Rotinas de beleza para todos!

O que estou a usar para cuidar de mim.

Com a idade a avançar os cuidados com a pele e comigo vão aumentando; quando somos novas não ligamos nada a este tipo de coisas, mas devíamos, porque íamos poupar em cuidados mais tarde…

Cada vez gosto mais de saber sobre produtos de beleza e o que fazem por nós. Ver, experimentar, conhecer e comprovar se resultam e o que resulta melhor em mim.

Tenho algumas marcas favoritas, como já perceberam, que vos vou mostrando. 🙂

Os meus cuidados vão variando, consoante a altura do ano e as novidades, gosto de experimentar coisas novas. 🙂

Não uso todos os dias as mesmas coisas, vejo as necessidades da pele, como correu a noite, se dormi bem ou não, e uso o que acho que me fará melhor.

Neste momento estes são alguns dos meus cuidados, não uso tudo ao mesmo tempo, mas nesta fase estou a alternar entre estes dois rituais.

Se tiverem alguma dúvida ou questão digam aqui ou por mensagem privada no Facebook ou Instagram.

A minha pele é normal, estes produtos dão para todo o tipo de pele, mas se têm uma pele oleosa a mista e com tendência para imperfeições, existe uma linha da Caudalie, Vino Pure, muito boa, já experimentei pois muitas vezes com o calor a pele torna-se oleosa e com este creme fica mais mate, com pouco brilho, é boa para tirar a oleosidade da pele que o calor muitas vezes me dá.

Estão disponíveis três produtos da linha: limpeza, sérum e creme.

Neste momentos os meus cuidados são:

Manhã

1.Limpeza com Água micelar Sensibio H2O da BIODERMA – é sem dúvida a minha preferida e para retirar a make up também. 🙂

2. Limpeza com a Foreo LUNA Fofo para quem não conhece é uma maneira de tratar da pele de forma disruptiva e tecnológica. A pele fica óptima e como é feita de silicone não acumula bactérias e aumenta a micro circulação. É uma tecnologia sónica que deixa a pele macia e limpa! Parece de bebé, na passagem de ano pus as minhas amigas todas a usar e ficaram todas loucas com isto!!!

3.Creme de olhos EISENBERG anti-rugas – coloco com a mão ou com ajuda da IRIS da Foreo, que além de ajudar a penetrar o creme ajuda a atenuar os papos e as olheiras, activando a circulação. 🙂

Este creme Regenera, energiza, oxigena: Fórmula Trio-Molecular® (Enzimas – Citoquinas – Biostimulinas). Combate o envelhecimento prematuro da pele: Óleo de Semente de Uva, rico em ácidos gordos essenciais. Hidrata profundamente: Ácido Hialurónico e Sacarídeo Isomerizado. Equilibra o pH da pele, elimina toxinas, hidrata: Algas Vermelhas. Podem colocar de manhã e à noite.

4. Sérum Mesoestetic AOX Ferulic – No verão é essencial, mas agora também é importante. 🙂 Deve aplicar-se todos os dias para complementar a ação do protetor solar ou do creme anti-envelhecimento, independentemente da idade. É especialmente indicado para prevenir o envelhecimento cutâneo e reforçar a proteção em caso de exposição solar direta, prolongada ou intensa. É mais indicado para aplicar de manhã, mas também pode ser usado à noite, muitas vezes faço nas duas alturas. Gosto muito. 🙂

Ou

Sérum Isdin dia- Ampola de vitamina c anti-evelhecimento da ISDIN, sou fã deste produto, dá para todo o tipo de pele, é uma avançada combinação de antioxidantes (vitamina C) e hidratantes (ultraglicanos) para uma ação anti-envelhecimento, estimuladora, protetora, iluminadora e hidratante, acelera a produção de ácido hialurónico, que é o que todas queremos. 🙂

5. Creme EISENBERG PREMIÉRES RIDES – Uso de manhã para hidratar, é antioxidante e anti-rugas com uma textura suave. (também pode ser usado à noite, mas gosto de usar um creme específico de noite, mas para viagens e fim-de-semana levo só um).

Ou

Creme Energy C Intensive Cream Mesoestetic – É um creme ideal para os primeiros sinais de envelhecimento, unifica o tónus da pele, hidrata, atenua rugas finas e linhas de expressão e proporciona luminosidade ao rosto. A elevada concentração de vitamina C estável, devido ao seu poder antioxidante, combate as agressões solares, prevenindo o fotoenvelhecimento. Esta marca é muito boa, já fui ver os laboratórios em Barcelona e fiquei parva com todos os cuidados e rigor, podem ver aqui.

6. URBAN FORCE SERUM – on top da Marti Derm- Não uso sempre mas é maravilhoso para colocar em cima de todos os produtos, é anti-poluição, bom para usar na cidade e funciona em todos os tipos de pele, tem um cheirinho óptimo.

Alterno por semana os rituais. 🙂

Noite

1.Limpeza com Água micelar Sensibio H2O da BIODERMA

2. Limpeza com a Foreo LUNA Fofo

3.Creme de olhos( Crème Contour des Yeux Et Lèvres) EISENBERG – anti-rugas mesmo que manhã

4. Sérum Guerlian Double R Renew & Repair Abeille Royale efeito pele nova e anti-idade, “efeito lifting”!!! Pele bem luminosa. Gosto muito, sou fã da make up desta marca, mas tenho vindo a experimentar também cremes e tenho gostado.

ou

Sérum Isdin Flavo C Melatonin Sérum Reparador De Noite Ampolas – Ajuda a pele a regenerar durante a noite e prepará-la para o dia seguinte, melhora a firmeza e a elasticidade. 🙂

5. Creme EISENBERG Soin Anti-Stress que ajuda a pele a ter uma noite descansada, é composto por Manteiga de Karité, extractos de Candeia e Alcaçuz proporcionando um efeito relaxante e apaziguante.

Há semanas em que só limpo a pele à noite com a água micelar e a Foreo e coloco uma máscara/creme Filorga NCEF night mask, esta máscara traz juventude à nossa pele, faz-nos sentir mais novas, tão bom!!!

Máscaras faciais que faço:

Uma vez por semana faço a máscara de noite Foreo, demora apenas 90 segundos e a pele fica incrivelmente luminosa!!!

De dia também faço uma vez por semana uma máscara, ou tento. 🙂 A anti-idade também da Foreo.

Este é o ritual que estou a fazer neste momento, mas vou variando ao longo do ano, sendo que algumas coisas não consigo deixar de usar!

💓

Sugestão para nos mimarmos!