Saber perder!

0 Comentários

Saber perder!

Na vida temos de saber perder e ganhar, e é em pequeno que se tem de aprender, pelo menos é assim que penso.

Na escola e em casa fazemos muitos jogos em grupo e aqui em casa os mais velhos detestam perder… Sempre que um deles perde é um drama e ando a tentar combater esse mal.

De que forma? Fazer jogos novos e jogando com eles, perdendo para eles perceberem que é normal e que mesmo sendo mais velha também perco.

O que quero é que eles saibam que é bom jogar em família e com amigos e que é sempre bom!

Brincar, jogar e nunca ficarmos tristes por perdermos, faz parte do jogo!

No outro dia cheguei à escola e estavam a jogar ao jogo das cadeiras e fiquei a observar de longe para ver as reações. É Incrível como a maior parte das crianças não gosta de perder, mas vi que a professora estava a fazer com que perdessem os maus perdedores para perceberem a perder e perceberem que todos perdem e todos ganham, faz parte.

Hoje depois da escola estive com eles a fazer dois jogos novos, dominó e o jogo do galo, e até nem correu muito mal, como não sabiam bem jogar não se expressaram muito quando perderam, mas ficaram eufóricos por ganharem! Fiz com que todos ganhassem e todos perdessem, para verem que não tem mal! Foi uma tarde divertida pós escola e antes da rotina de banhos e jantares.

Por aí também existe mau perder? Truques?

Beijinhos!

Um susto com a Carminho!!
Montargil, descobrimos mais um lugar incrível em Portugal!
0 Comentários

Deixe um comentário