Ser pai de gémeos, a dobrar!

18 Comentários

Sou apenas um pai de Gémeos, de Gémeos a dobrar. Como têm o privilégio de conhecer, tenho uma família incrível!

Existe um sentimento muito profundo, associado à paternidade, que nos acompanha a nós homens desde o início do que conhecemos ser a civilização: esta responsabilidade de sermos o homem de família, de ser exemplo para os nossos filhos, de lhes transmitir os valores certos, o respeito pelo próximo, a entreajuda, a solidariedade, e o amor – foram coisas que me preocuparam realmente quando soube que ia ser pai pela primeira vez e que, a final, acabou por se multiplicar por 4.

Há quem pense que temos uma vida muito difícil, que existe sempre muita coisa para fazer cá em casa; sim, é verdade, mas também existe muito amor em todas as tarefas, não é o dobro, são 2 + 2 em tudo – em fraldas, em birras, em banhos, em papas, mas também em amor. Cansa, confesso que cansa muito, mas como sempre me disseram «quem corre por gosto não cansa…». Esta foi uma verdade com a qual cresci e aprendi a viver, a mim ajuda-me a enfrentar cada dia, saber que no final do dia valeu a pena.

Existe uma pergunta que acompanha quase todos os momentos sociais que tenho (temos) tido no último ano: como é que nós conseguimos? Às vezes também não sei como, mas penso sempre que ter dois filhos bebés com 2 anos e dois filhos bebés com 1 ano seja como trabalhar na cozinha de um restaurante (com direito a estrela Michelin): temos de ser muito organizados e objectivos na forma como definimos as nossas tarefas. De facto, existe sempre qualquer coisa para fazer lá em casa, ao início custa – e agora também! -, mas quando percebemos que se deixarmos de executar alguma tarefa no momento certo vai ficar pior quando tivermos de fazer duas ou três ao mesmo tempo, percebemos também que o sofá não foi um bom investimento porque não nos sentamos, que na televisão só passam desenhos animados mas também percebemos que temos uma sorte ímpar em termos sido escolhidos para viver com tanta intensidade a paternidade.

Às vezes tenho pena de não conseguir ter tempo para pensar mais profundamente nas coisas que mudaram na nossa vida nestes últimos 2 anos mas, se perder muito tempo a penar nisso, já vou ter de fazer duas coisas ao mesmo tempo outra vez…

Ser pai de dois pares de Gémeos é apenas isto: Maravilhoso.

Domingos

 

 

Sigam-me também no Facebook e no Instagram!

img_2455

Sapatos Pai: Paez 

Casaco Pai: H&M

Calções Pai: DCK

Óculos Mãe: Ray Ban

Brincos: Folhadela Jewellery

Fotografias by: Canon

 

Sempre em segurança!
5
18 Comentários
  • mafalda

    Responder

    lindo Mingas, adorei 🙂

    • Paula Duarte

      Mt bom!!!

      • Mariana Seara Cardoso

        🙂

    • Mariana Seara Cardoso

      <3

  • Raquel

    Responder

    … e é isso Domingos 😉 bem dito!!

  • Ana Filipa Oliveira

    Responder

    Eu não me consigo imaginar com mãe de gémeos, muito menos de duas vezes gémeos. Deus dá a carga que conseguimos aguentar. Vocês aparentam realmente conseguir viver bem com isso. Dou-vos os parabéns. Provavelmente, mesmo antes de serem pais dos gémeos, já eram pessoas com alguma disciplina e capacidade de organização!? Eu, caótica e facilmente desesperada, provavelmente seria à mesma mãe de gémeos, caótica e facilmente desesperada. O que talvez não fosse um conto de fadas! Conheço uma mãe de gémeas que às tantas eram as filhas a chorar para um lado e a mãe a chorar para o outro por já estar no limite de si. Acredito que seja um grande teste aos nossos potenciais e limites. Mais uma vez felicito-vos pela vossa maneira de lidarem com a situação.

    • Mariana Seara Cardoso

      Obrigada Ana.
      É um desafio diário, mas muito bom! <3
      Beijinhos

  • Carla Ferreira

    Responder

    Adorei o Testemunho do pai. Deste lado tenho uma de 4 anos e outra de 6 meses e já não acho nada fácil.
    Acho-vos realmente pessoas muito especiais.

    • Mariana Seara Cardoso

      Obrigada Carla! 🙂

  • Carlos Ferreira da Costa

    Responder

    É 1 enorme privilégio conhecer-vos e creiam-me muito agradecido pelo exemplo que me transmitem.
    Muito Obrigado.

    Abraço Muito Grande
    Carlos Ferreira da Costa

    • Mariana Seara Cardoso

      Obrigada Carlos!
      Um beijinho a todos.:)

  • Sandra

    Responder

    Que giro…adorei “ouvir” o pai!
    Os dois fazem uma equipa e isso nota-se!
    Parabéns e muitas felicidades.

    • Mariana Seara Cardoso

      🙂
      Beijinhos

  • antonio

    Responder

    Parabéns. Eu também sou pai de gemeos e é simplesmente um privilégio. Não é facil é verdade mas é um orgulho quando paramos a olhar para eles a sorrir e vermos como já cresceram tanto. São “dificuldades” a dobrar mas as alegria essas… vêm com muito mais sabor.
    Parabéns pelo testemunho e muitas felicidades.

    • Mariana Seara Cardoso

      Obrigada António!
      🙂

  • Palmira Félix Paulos

    Responder

    Parabéns! pai de gémeos é ma bênção …e a dobrar melhor! O meu marido já viveu essa experiencia quase há anos… Tinha um filho com 5 anos quando os gémeos (um casal ) nasceram…Adorei ter lido o que escreveu…Só quem passou por essa experiencia pode sentir as emoções!
    Só um aparte… o meu marido também é Domingos !! Engraçado 🙂 Sejam felizes… <<3

    • Palmira Félix Paulos

      Faltou no meu comentário( 38) anos… Peço desculpa… 🙂

Deixe um comentário