Sou pior Mãe?

24 Comentários

Sou pior Mãe?

Por ter vindo de férias e deixado os meus filhos quer dizer que sou pior Mãe?

Acho que não e tenho pena de algumas pessoas pensarem que não se pode deixar os filhos por uns dias.

Ter filhos, seja 4 ou seja 1, é o melhor do Mundo. Mas também é muito cansativo… e no meu caso, que tive 4 num ano e quatro meses, é de deixar qualquer um louco. 😂

Durante o meu último ano andei de rastos, mas sempre a tentar levar tudo na boa. Afinal, é a minha realidade e não me vou andar a queixar a toda a hora, apesar de ter de ir desabafando, faz bem e porque todas as Mães passam por isso. Faz parte de sermos Mães estarmos cansadas… Mas no fim deste ano já estava a chegar ao ponto de não ter paciência – o que nunca é bom.

Para bem de todos, tínhamos que parar e descansar. Fizemos uma poupança (já vos contei aqui) para nos ajudar e lá viemos nós.

Não me sinto menos Mãe, ou má Mãe, por ter vindo. Sei que estão bem e que no fim vamos todos ganhar com esta viagem. 🙏

Pais descansados e felizes = mais paciência e bateria para toda a aventura que é sermos pais. Até porque antes o sermos, já éramos namorados, marido e mulher! ❤

Acreditem que custa, mas no fim é bom para todos!

Celebrate love!
Estamos bem e felizes, no Sri Lanka!
24 Comentários
  • Isabel Pereira

    Responder

    Não se culpe! Por ter esse tempo para si e para o seu casamento, faz de si melhor pessoa, melhor mulher, melhor mãe. Quem dera a muitas famílias conseguir fazer o mesmo. Renovar energias é positivo para todos. Aproveite! Aproveitem!

  • Mariana

    Responder

    Claro que não! Que parvoíce! Antes pelo contrário, quando voltarem vão conseguir ser muito melhores pais por terem tirado uns dias para os dois!

  • Sandra

    Responder

    Claro que não, fazem muito bem.

    Só lamento não conseguir… infelizmente estou sempre a adivinhar tragédias …

  • Isabel Cabral

    Responder

    Olá Mariana.
    País felizes, filhos felizes. Aproveitem e namorem muito.
    Vais ser ainda melhor mãe, e mais disponível. Boas férias

  • Denise Bonadia

    Responder

    Olá ouvi num documentário algo do gênero…que para doar é preciso ter para dar. E para mim fez todo o sentido. Ser mãe é doar-se o tempo todo, por isso recarregar as energias seja com férias, um passeio sozinha ou o q for…é exatamente isso, recarregar-se para ter ainda mais para dar.

  • Filipa Cortez Faria

    Responder

    Olá Mariana, eu fico sempre com pena de os deixar mas sou apologista de que pelo menos 1x por ano devemos ir de férias descansar e relaxar sozinhos. Faz-nos bem precisamente para recuperar energias e quando estamos de volta é ótimo matar saudades.
    Também já recebi comentários desse género no blog, mas temos de saber lê-los e deixar de lado. Beijinho e divirtam-se!

    • Mariana Seara Cardoso

      Obrigada querida! 🙂
      Fez-nos muito bem, gostava de ter esta oportunidade todos os anos.
      Beijinhosss

  • Mafalda

    Responder

    Olá Mariana! Para mim o que vocês estão a fazer é fundamental não só para o vosso equilíbrio enquanto casal mas sobretudo como família. Eles são sem dúvida o melhor do mundo mas cansam muito e nós temos de arranjar forma de renovar a energia e de estar à altura dos desafios! De sermos mais e melhor todos os dias! O que interessa é o que vocês enquanto família sentem. Ignore os comentários maus! Bj

    • Mariana Seara Cardoso

      Obrigada! 🙂
      Beijinhoss

  • Teresa

    Responder

    Ola Mariana

    Aproveite as férias e não ligue a comentários.
    Na minha opinião julgo que não tem de justificar nada… faltaria mais.
    Talvez o que deva fazer é desligar se um pouco do blog enquanto ai esta e absorver toda essa energia.Quando voltar logo nos explica o que entender que deve explicar e mostrar das ferias.

    Namorem muito que faz tão bem á saude do casal.

    Bj

  • Sandra

    Responder

    Querida Mariana tinha e merecia passar essas férias maravilhosas com seu marido sozinhos para namorar passear pois além de pais são um casal k se Ama e por se Amar teve filhos maravilhosos e todos os oais merecem umas férias dos filhos e os filhos dos pais quando voltar vem em paz consigo e com o mundo feliz realizada e como sempre uns pais maravilhosos k são boas férias bjs ao casal .

    • Mariana Seara Cardoso

      <3
      Obrigada!
      beijinhossss

  • Marta Oliveira

    Responder

    Claro que não! É super saudável! A melhor coisa que podemos dar aos nossos filhos é um casamento feliz. Temos que ter tempo só de casal também. Namorar faz bem a toda a família.

  • Daniela Vaz

    Responder

    Cada um sabe gerir a sua família e os seus problemas à sua maneira. Temos a mania de julgar a vida dos outros. Se acha q fez bem, é porque é verdade! O importante é saber que os seus filhos estão com alguém de confiança capaz de lhe dar a tranquilidade que tanto precisa. Aproveite! Eu cá adorei o Sri Lanka e voltava amanhã 😉

  • Ana

    Responder

    Se for dar ouvidos às críticas que os desconhecidos lhe fazem, vai parecer aquela história do “O Velho, o rapaz e o burro”, lembra-se? É sempre criticada faça o que fizer. Ou seja, presa por ter cão e presa por não ter. 🙂

  • Teresa

    Responder

    Fez muito bem! Eu só tenho um e também preciso desse tempo a dois. Faz bem a todos!

    • Mariana Seara Cardoso

      🙂
      beijinhos

  • Ana

    Responder

    Faz muito bem ao casal antes deles virem já cá estávamos nos! Os miúdos são muito giros mas também cansam. Sou casada há 45 anos e sempre gostamos de sair sem as miúdas!Aproveitem vai saber bem voltar para eles com as baterias recarregadas!

    • Mariana Seara Cardoso

      Obrigada pela força!
      Beijinhoss

  • Margarida

    Responder

    Querida Mariana, eu “só” tenho dois filhos, mas com meses de diferença, tal como os seus e percebo perfeitamente. Aliás, entenderia mesmo tendo apenas um. É importante passarmos tempo com eles, mas tempo de qualidade. Para conseguirmos essa qualidade, é necessário também nós sentirmos-nos bem e realizados. Como já disseram, antes deles já nós andávamos por cá, nunca devemos esquecer-nos disso! Bj

    • Mariana Seara Cardoso

      Obrigada pela partilha e força! <3
      Beijinhos

  • Maria Ochôa Pires

    Responder

    Este ano também fomos namorar viemos de alma cheia para a familia.
    Divirtam-se

    • Mariana Seara Cardoso

      É mesmo isso, alma cheia e renovados!!!!! <3
      Beijinhosss

  • Gena

    Responder

    Claro que não, antes pelo contrário como Mãe merece e têm direito a esse espaço só para si e para o marido.
    Pessoalmente gostaria de ter essa coragem!! Há-de chegar o dia 🙂
    Muitas felicidades para si e essa família linda que têm.

Deixe um comentário