Telescola ou pausa/ férias?

11 Comentários

Telescola ou pausa/ férias?

Como já vos tinha dito, achava que esta medida de encerramento das escolas na situação que o país se encontra era a única possível, por mais que nos custe.  🙁

Muitos dizem que as escolas não são ponto de contacto, acho que dos mais novos não são, mas dos adolescentes pelo que tenho visto são e muito! 🙁 

Vi algumas imagens de adolescentes em escolas e fora delas que me assustaram pois a noção do que estamos a viver era nula, ou simplesmente não se importam.

Neste momento temos todos que pensar na saúde, na nossa e na de todos! A quantidade de pessoas a morrer e o estado dos nossos hospitais é triste, as histórias que os médicos contam de terem de escolher quem vive corta o coração e o pior, morrer sozinho, sem se despedir de niniguém. 🙁

A medida imposta hoje do fecho das escolas e sem telescola acho que foi a melhor, aulas online com a disparidade economica das pessoas não é justa, muitos não têm acesso fácil ao digital e não era de todo justo!  As crianças têm todas o direito de aprender. Não é uma boa altura para pararem o ritmo, mas acredito que assim, connosco a podermos trabalhar e sem a pressão da telescola vai tudo correr melhor!

Por aqui confesso que tenho “medo” da telescola, com 5 em casa e a ter de acompanhar dois no primeiro ano estava a deixar-me angustiada. Assim vão trabalhar, consolidar a matéria, mas sem a pressão de aprenderem coisas novas sem as aulas presenciais.

Afinal têm tantas férias de verão que não faz mal as férias começarem mais tarde.

Por aí o que acharam?

Wickey - Brincar em "liberdade", conhecem?
Tempo de parar e respeitar!
11 Comentários
  • Vera D.

    Responder

    Eu concordo plenamente. Só tenho 2, mas, além da injustiça para muitos meninos, tendo em conta a experiência anterior estava assustada com a telescola/ensino à distância. Assim coloca menos pressão em toda a gente e haverá tempo de recuperar!
    Bom confinamento!

  • EC

    Responder

    Concordo. Tive os 2 em isolamento profilático em janeiro (um ainda está). Na primária do mais velho tds os dias alguma turma a ir para casa, não há estabilidade…
    Espero que estes 15 dias ou 30…sirvam para todos se organizarem e retomarem o ensino presencial assim que for possível e prolongando em julho as aulas. Em 12 anos de escolaridade obrigatória ninguém fica ignorante por ter uma pausa…

  • Marina

    Responder

    Boa noite concordo planamente com o encerramento das escolas o meu menino anda no primeiro ano e a outra turma do primeiro ano entrou em isolamento porque o professor testou positivo e ate agora das criancas que ja fizeram teste que foram 9 so ainda das 9 estao 8 positivas…em relação a tele escola concordo que nao haja e que as aulas sejam recuperadas nas férias e preferível assim

  • Ana Sofia

    Responder

    Acho que isto se vai prolongar demasiado no tempo para que não tenhamos que voltar ao ensino à distância. tenho duas no 4º ano, estamos os dois em teletrabalho e correu tudo bem no primeiro confinamento. dependerá obviamente de cada caso.

  • Sophie

    Responder

    Tenho 3 mas também concordo.
    A do meio ainda está em isolamento, termina amanhã.
    O mais velho já testou positivo, logo também o mês passado estavamos em isolamento.
    Só nao acredito que seja só por 15 dias, vai prolongar-se.
    Preferia que começassem com as aulas para nao perder o ritmo. Já passamos por isso, nao é novidade . Infelizmente vai ser o nosso novo normal

    • Inês

      Não concordo com as férias. Devia haver ensino à distância.
      Só não há por incompetência, mais uma vez, do governo.
      Todos os professores de todas as escolas tiveram que fazer 3 planificações no início do ano: para aulas presenciais, para ensino misto (presencial e à distância) e para ensino à distância. O governo prometeu meios digitais para quem não tinha. O que fez? Nada! Mais uma vez não

      • Mariana Seara Cardoso

        Sim 🙁
        Mas não tendo todas as crianças as mesmas possibilidades, mais vale alterar o calendário.
        mas acho que vão ter de se preparar para online na mesma , isto vai durar. 🙁

  • Inês

    Responder

    Cumpriu.
    E a solução é pôr os miúdos de férias. É uma vergonha! É sempre tudo em cima do joelho, a tapar buracos. Não há estratégia nenhuma em nada…
    Estamos nisto há quase 1 ano, foram avisados desta vaga e nada fizeram.
    E pior! Mandam toda a gente para casa para salvar vidas e, pela calada, nas nossas costas, aprovam a lei da Eutanásia.
    É tudo uma vergonha

  • Maria

    Responder

    Daqui a 2 semanas vão começar a telescola. Com a diferença que já estarão num ritmo diferente, o de “férias”. o nosso filho mais velho está no segundo ano e estava com um ritmo de trabalho espetacular, agora suspenso porque o governo não fez o que lhe competia. Andamos nisto há quase um ano, tiveram mais que tempo. Revolta tremenda por aqui. Não podem mesmo dizer que não previram.

  • Filipa

    Responder

    A história das desigualdades e parar todos foi areia para os olhos e muita gente foi nesse Conto De Fadas. Então e a partir do dia 8/02 não há desigualdades? Foram 2 semaninhas para remediar o trabalho que não fizeram e proibir online a todos é inconstitucional. Ah mas PM já disse esta 4a que nunca proibiu ninguém no ensino online. Quem vive do sistema gosta dele e este Governo vai sobrevivendo…

  • Andreia Lino

    Responder

    Peço desculpa, a Inês tem direito à sua opinião, sobre a escola, agora sobre a lei da eutanásia?? Nas nossas costas??? Nem quero saber se foi nas minhas costas ou não, mas foi FINALMENTE aprovada!

Deixe um comentário