Trabalho em equipa!

8 Comentários

Cá em casa aprendemos a trabalhar em equipa. Ou, por vezes, em duas equipas.

Assim, para darmos conta das tarefas do dia-a-dia, temos que nos dividir. Ora fica o pai responsável por dois, ora eu responsável por outros dois.

Com a família a aumentar tivemos de alterar algumas rotinas que já tínhamos e estamos a tentar ver qual a melhor forma para que as coisas aconteçam com simplicidade, pois no final do dia o cansaço já é muito.

Normalmente, cada um de nós dá banho a dois. Já os jantares vão dependendo, em particular do estado de espírito dos nossos filhos. Quando os mais velhos estão numa de «fazer farinha» ao jantar, prefiro ficar eu «responsável» pelo jantar deles, porque enquanto o pai lhes faz mais as vontades, eu sou mais rigorosa com as birras durante as refeições.

Os banhos normalmente correm bem (aliás, muito bem), salvo os dias em que Matilde resolve berrar quando acaba de tomar banho porque não quer sair de lá… e fica a berrar até se lembrar de outra coisa!

Os jantares até costumam correr tranquilamente. No entanto, na semana passada o Tomás fez birras todos os dias! Não queria comer a sopa, pelo que apontava para o segundo prato; Assim, eu explicava 70 vezes que primeiro tinha de comer a sopa, mas ele chorava, e chorava e chorava… (irra, um «inferno»!) Houve dias em que desisti porque não aguentava mais e já estava com a cabeça feita em água… Muito mas muito cansativo!

Esta semana parece que voltou à normalidade e já voltou a portar-se bem, vamos ver! Mas, de facto, há dias em que só nos apetece fugir, ou pôr uns tampões para não ouvir os berros desafogados!

4 é a melhor coisa do mundo, mas é dose.

 

Saudades de fazer desporto!
Cuidados Com As Fraldas!
8 Comentários
  • Sandrine

    Responder

    Bom dia Mariana, sim é dose…eu tenho menos um que tu mas a mais velha está numa idade muito chata!! Agora com o regresso à escola, ora se porta mto bem ora vira diabrete, como hoje…e acordar com 3 pestinhas aos gritos logo pela manhã, e só se calam qdo bem lhes apetece até voltarem a fazer birra por outra coisa qualquer…preciso mesmo de uns dias sem filhas para recuperar energia!!
    Qto à sopa, eu acho que todos eles passam por essa fase, de preferirem comer o 2º prato! Uma das minhas gémeas, por sorte a mais cheinha, também anda a fazer “gazeta” à sopa…mas fica sempre de olho no 2º prato!
    Enfim, haja paciência!!

  • Eunice Pereira

    Responder

    Nem imagino o que é ter quatro filhotes com idades tão próximas…não deve ser fácil!!

  • Sandra

    Responder

    Deve ser deve…
    Muita força e paciência!

    Bjs

    • Mariana Seara Cardoso

      Obrigada.

      Beijinhos 🙂 🙂

  • Joana F

    Responder

    Olá Mariana, acompanho a vossa história e ao ver este filme, lembrei-me de vocês!
    Achei que se iriam divertir a vê-lo também!
    https://www.facebook.com/potencialgestante/videos/941951969177281/

    Parabéns pela família linda!!!

    • Mariana Seara Cardoso

      Olá Joana,

      Obrigada, vou ver! 🙂 🙂

      Beijinhos.

  • Maria Abecasis

    Responder

    Olá Mariana! Sigo o teu blog desde do primeiro dia, não por ser mãe (pois ainda só tenho 20 anos, mas por fazer baby-sitting a muitas crianças! Uma das coisas que costuma resultar com os pequeninos quando eles teimam em não comer a sopa é misturar a sopa com o prato principal (quer seja com franguinho ou peixe com arroz ou massa, resulta sempre!!). Espero que ajude! Força! Bjs

    • Mariana Seara Cardoso

      Olá Maria,

      Obrigada pelas dicas. 🙂 🙂

      Beijinhos

Deixe um comentário