Tristes…

13 Comentários

Tristes…

Hoje o dia não correu muito bem aos meus bebés e tiveram a sua primeira desilusão.

Acordaram felizes por mais um dia e foram para a escola contentes, com as suas mochilas e com um beijinho meu e um adeus à tartaruga, que desde que está cá tem sido uma alegria enorme nesta casa.

Não passam um dia sem falar com ela e até já tem vários nomes… inspirados nas tartarugas ninja, cada dia tem um nome diferente!

Tanto os mais velhos como os mais novos já criaram uma ligação e hoje ficaram muito tristes.

Quando a tartaruga cá apareceu tentei perceber se era de alguém, mas falei com algumas pessoas e ninguém sabia de onde era, nem sabiam da existência dela.

Posto isto, assumimos que ficávamos com ela e durante este tempo era o novo elemento da família.

Hoje apareceu uma senhora a perguntar por ela… e lá foi a nossa tartaruga embora… os nossos filhos ficaram tristes e alguns até choraram pela amiga ter ido embora.

Agora estou num dilema, não sei se arranje outra ou não, pois se acontece alguma coisa é mais uma desilusão para os miúdos que em pouco tempo se afeiçoaram tanto.

Foram dormir tristes e a pedir para ela voltar, eu fiquei com o coração apertado de os ver assim, mas sabia que isto podia acontecer… Confesso que achei que já não ia acontecer pois já passou algum tempo.

O que sugerem? O que fariam?

Beijinhos!

Primavera não te vás embora!
Quem diz que o fim-de-semana é para descansar?
13 Comentários
  • Ana Sofia

    Responder

    Olá
    Não sou mãe, apesar de ser o meu sonho de vida, não faz parte dos meus planos por agora.
    No entanto tenho animais de estimação, e sei que a melhor forma de superar a sua perda, e com a ajuda de um novo amogo (animal de estimação). Por isso na minha opinião deveria arranjar lhes outra tartaruga. Até porque vamos ter de lidar toda a vida com a perda, por isso acho que devia arriscar.

  • Beatriz

    Responder

    Na minha opinião dava lhe outra tartaruga por se terem afeiçoado tao bem com a outra!Agora eles sabem que esta e para sempre enquanto q outra era uma incógnita(((pois nao se sabia se tinha dono)))). Beijos

  • Alcina

    Responder

    Outra tartaruga para o lugar da outra!

  • Maria de Jesus Nunes

    Responder

    Eu arranjava outra tartaruga… eles iriam concerteza agradecer… Beijinhos

  • Joana

    Responder

    Na minha opinião, sem dúvida arranje outra tartaruga, pois esta será mesmo deles. A questão da afeição e depois a consequente desilusão da perda é algo com que se vão deparar durante toda a vida. Há que encarar com naturalidade e leveza. Porque não fazê-los felizes com tão pouco?

  • Joana

    Responder

    Aproveito para dizer que adoro o seu blog! Parabéns pela linda família de seis 🙂

    • Mariana Seara Cardoso

      Obrigada!
      Um beijinho grande

  • Sara

    Responder

    Cá em casa já aconteceu com peixinhos, e como é a lei da vida e já não é o primeiro q morre, no dia a seguir vamos comprar outro, acabamos por comprar mais 2 ou 3… E logo a dor da perda minimiza e dá lugar a alegria de ver outro ser vivo a crescer !!

  • Joana

    Responder

    Olá 🙂 sinceramente, acho que devia dar outra tartaruga! Um dia vão ter que a perder, pq faz parte da vida, contudo, só acho que vão crescer e tornarem – se mais fortes 😉

  • Silvia

    Responder

    Olá boa noite na minha opinião arranjava outra não vale a pena a desilusão eu tenho 2 filhos e por acaso tenho 2 tartarugas já tive outra mas acabou por morrer eles vão perceber que é assim a vida ficam desgostosos mas depois vem outro bichinho e ficam logo animados faz parte

  • Teresa Rita

    Responder

    E por que não um hamster? São tão queridos e dá para pegar e fazer festinhas. Têm é um problema, ou dois, vivem pouco (2 anos, mais ou menos) e adoecem para o final, quase sempre.
    Também sou de opinião que os seus filhos ficariam muito felizes com um animal doméstico. Mas não sou muito fã de tartarugas, se não estiverem de acordo com o hamster, acho que optaria por um gatinho. Adoro gatos e cães

  • manuela constantino

    Responder

    arranjar outra é sem duvida a solução….sou mãe,mas também já avó de 3(2 raparigas e 1 rapaz), na casa de meus pais sempre tivemos animais(viviamos no campo), de pois da casada tivemos ao mesmo tempo que o primeiro filho, o primeiro cão e as tartarugas surgiram logo a seguir e ouve sempre em minha casa.Agora começamos com os netos:adoram as que tenho em casa e então os pais já lhe arranjaram…

  • Marta Fernandez

    Responder

    Compre outra tartaruga…. duram anos, portanto se algo acontecer será daqui a muiiiiiiiiiitos anos e eles entenderão.

    Tente comprar uma tartaruga já mais crescida

Deixe um comentário