Um dia no Gerês!

8 Comentários

Um dia no Gerês!

Por incrível que pareça, mesmo vindo tantas vezes para o norte, ainda não conhecíamos o Gerês.

Estive lá quando era mais nova, mas não me lembrava de nada, e tenho ouvido tanta gente falar do Gerês que fiquei curiosa.

Estando tão perto e com vontade de fazer programas diferentes, pensámos em conhecer um pouco mais do nosso país. Fizemos uma pequena pesquisa e resolvemos partir à descoberta de um dos encantos de Portugal: o Gerês!!!

O caminho até lá não é o melhor e claro que a viagem foi uma aventura… Com tantas curvas, dois deles ficaram mal dispostos e vomitaram o nosso carro todo!!! Começou bem a viagem… ahahah Não é nada que não nos tenha acontecido já, mas é sempre chato, tanto para eles como para nós, e ainda por cima tínhamos o carro cheio… Como por aqui tentamos ser sempre práticos, parámos numa bomba de gasolina e demos uma mangueirada aos miúdos; estavam 36 graus e eles adoraram. É sempre mais fácil quando isto acontece no verão, no inverno é todo um outro filme…

Até chegarmos ao nosso destino ainda houve muitas curvas e contra-curvas, mas mais ninguém ficou mal disposto.

O caminho, ainda assim, é lindo, com paisagens incríveis, quase sempre com o rio como pano de fundo. Vimos cavalos e cabras no meio da serra e os miúdos estavam contentes, só diziam coisas engraçadas e fartaram-se de dizer que era bonito. É incrível como as crianças dizem o que pensam de uma forma tão simples. As gémeas ainda não conseguem espreitar pela janela, portanto passam as viagens a perguntar aos irmãos o que estão a ver, e eles vão dizendo, como se fossem guias turísticos ahah

A nossa paragem foi na Cascata do Arado, foi a que nos aconselharam para ir com 4 bebés e podermos levar o carrinho. Na pesquisa que tínhamos feito vimos que havia mais cascatas, mas quando se viaja com bebés nem sempre podemos ir a todo o lado e temos que pensar em tudo.
Temos sorte de ter 4 filhos desenrascados, até fiquei surpreendida com as mais novas, que mostraram grande habilidade nos caminhos mais difíceis!

Chegámos e fomos diretos ao banho, estava tanto calor que só mesmo um mergulho na água cristalina da cascata nos ia ajudar a refrescar. Achávamos que ia estar gelada, mas estava óptima!! Com eles não conseguimos ir à parte maior, mas fomos lá à vez! 🙂

Conseguimos uma zona sem ninguém e ficámos a tarde toda com eles a brincar e a tomar banhos. Acho que são mesmo uns miúdos felizes!!

No caminho de volta vimos uma pizzaria com vista para o rio e acabámos por parar para comer uma pizza e um gelado!!! Os preços eram bem em conta, para terem uma ideia a pizza margaritta era 6,90€, e estava deliciosa. As pizzas eram feitas por uns italianos 🙂
Tinha uma boa esplanada com uma vista bonita que deu para passar um bom fim de tarde e jantarmos em família. As gémeas estavam a dormir e não as acordámos, ficaram ao nosso lado no carro, com as portas abertas, já que o carro ficou encostado à esplanada. A pizzaria chama-se Piccolo Mondo, não é de luxos, mas é muito simpática para se ir de passagem e as pizzas estavam bem boas.

Fomos embora jantados e com vontade de voltar para conhecer melhor o Gerês. Soube a pouco, mas deu para ver que é um ponto do nosso país que merece atenção!!! É tudo tão bonito que dá vontade de parar o carro e explorar! Soubemos que existem trilhos para se fazerem caminhadas e ficámos a pensar nisso… Uma ida a dois deve ser boa para fazermos coisas que com eles não é possível.

Se tiverem dicas podem deixá-las aqui; eu deixo o nosso dia que é um programa bem bom para fazerem com a vossa família! Foi um dia diferente, um dia de aventura que nos deixou com a certeza de que podemos fazer sempre coisas novas todos juntos ❤

Beijinhos

Vestidos riscas | Primark

Macacão | Zippy 

Fatos de banho girls | Zippy 

Bikini | 38 Graus 

Calções de banho | DCK 

Óculos | Moss (marca da Optivisão, óculos bons e a ótimos preços 😉 )

Fios | Lupinha 

Medalha Mãe | Rosarinho Cruz (meus 4 filhos em aguarela <3) 

 

 

 

 

Começou e acabou bem, que delícia de fim-de-semana!
Fim-de-semana no Minho, sem filhos! 
8 Comentários
  • Sandra lopes

    Responder

    Gerês e um paraíso e claro antes das pontes temos a 1 paragem pizzaria piccoto.Exelentes Boas pizzas❤

  • Paulo araujo

    Responder

    Experimente ir só os dois subir ao sítio mais alto que encontrarem a noite e estender um cobertor no chao e olhar as estrelas a dois não se vão arrepender e uma experiência única.

  • Tozinho silva

    Responder

    As 7 lagoas , a cascata do Tahiti , a cascata sela de cavalo , a mítica ponte da misarela onde Napoleão foi derrotado não pelo exército mas pelo povo português , a piscina dos druidas…aqui estão alguns sítios do gerês que não se vão arrepender de conhecer…

  • Gloria Faria

    Responder

    Sem dúvida é o meu sitio preferido em todas as estações do Ano.É um sitio muito especial.
    Vou lá muitas vezes é adoro. Este verão mais uma vez serão lá as nossas férias. Vale muito conhecido vão adorar.

  • Amélia

    Responder

    Olá Mariana,
    Concordo plenamente com os seus comentários. Terminei hoje uma semana excelente de férias no Parque Nacional Peneda Gerês e sem dúvida que vale bem a pena. De todos os lugares por onde andamos aconselho a Ponte de Misarela , as lagoas do Fafiao e a cascata do Tahit, lugares mais complicados com as crianças.
    A foto que lhe tirei com as crianças ficou top

  • Cláudia Almeida

    Responder

    Acabei de chegar e já estou com saudades as 7 lagoas as melhores,o poço azul, trilhos dos carris ,as 7 pontes não há palavras é o paraíso!!!!!

  • Marina Barbosa

    Responder

    Ola Mariana ontem pegamos nas gemeas e fomos até ao Gerês tambem…ainda nao da para nos meter mos em grandes aventuras,têm pouco mais de 7 meses e claro cansam se do ovo e suam bastante la. Fomos à Portela do Homem e depois paramos para um piquenique. Elas portam se muito bem fora de casa. Para o ano será melhor espero eu visto ja terem mais alguma autonomia.um beijinho

  • Patrícia Pinto

    Responder

    Eu e o meu marido aproveitamos o fim de semana mais próximo do aniversário de casamento e vamos sempre a dois… Ontem fomos ver o pôr do sol,à Pedra Bela, é um sítio lindo, com uma vista espetacular… Já fizemos o trilho de Vilarinho das Furnas, já fizemos o trilho da Mata da Albergaria…. Fazemos sempre sem os miúdos, porque achamos que além de cansativo para eles,precisamos de tempo para nós

Deixe um comentário