Um primeiro dia com lágrimas!

4 Comentários

Um primeiro dia com lágrimas!

Hoje o meu coração acordou apertado, já sabia que hoje era o dia D… Os miúdos reagiram de formas diferentes a este primeiro dia.

A Matilde acordou cedíssimo e logo começou a acordar toda a gente… eu ouvi e fui logo ao quarto acalmar a fera, para não deixar que acordasse as mais novas que gostam de dormir e ainda tinham algum tempo até à hora de acordar. Queria todos bem dispostos e dormir bem é meio caminho andado.

Lá adormeceu toda a gente e eu fiquei a dormir na cama da Matilde para garantir que dormia e não destabilizava mais.

São os males de dormirem todos no mesmo quarto, tem as suas vantagens, mas também tem desvantagens.

O pai veio acordar toda a gente com boa disposição, a roupa já estava escolhida por eles, por isso o vestir foi rápido e sem birras!! A Matilde estava ansiosa para mostrar a sua saia cor de rosa e o Tomás a t-shirt do Batman!! As mais novas estavam meio estranhas, mas a dizerem que iam para a escola dos crescidos….

Pegaram nas suas mochilas pesadas, com tudo o que tinham de levar hoje, lençóis, fraldas, Water Wipes, roupa para descuidos…e lá foram todos, sem esquecer que cada um levou o seu “brinquedo”, seja para brincar ou dormir a sesta. 🙂

Chegámos e fomos primeiro à sala das manas, que este ano passaram para a parte dos crescidos, e apesar de em casa estarem contentes com isso, na escola a Maria do Carmo chorou muito agarrada a mim e não queria ficar, queria vir para casa… a verdade é que são muitos dias 24h sobre 24 horas com eles e deve custar, a mim também me custou, e quando cheguei ao carro também chorei…

É engraçado, nunca chorei com os mais velhos nesta situação, custa-me sempre mais deixar as mais novas na escola.

Hoje a Maria do Carmo, que em casa é muito crescida, foi a mais bebé, e a Francisca surpreendeu, estava quase a chorar mas só se agarrava com força a mim, e pelo menos enquanto estive na sala não chorou.

O dia correu bem, mas ainda é toda uma adaptação à escola, pois mudaram para uma zona nova (dos crescidos) e é só novidades. Vale muito ter lá a Matilde e o Tomás que “tomaram conta das manas”

Vamos ver como corre, mas tenho a certeza que amanhã vai ser melhor.

Ainda estive com eles a brincar quando os fui buscar e acho que foi bom e eles gostaram.

Chegámos a casa e aproveitámos este dia de verão no jardim com muita brincadeira, adoro verão!!!

Por aí correu bem?

Beijinhos de uma mãe num mix feelings! <3

O regresso da Patrulha Pata!
Dia de preparar o regresso!
4 Comentários
  • Graça

    Responder

    Os meus já não choraram, no ano passado a mais nova bastava às vezes o fim de semana.

    Mas é giro ver como eles nos surpreendem, a Maria do Carmo que parece ser tão independente, foi a que chorou.

    Beijinhos

    • Mariana Seara Cardoso

      Sem dúvida, estão nos sempre a surpreender.
      Beijinhos

  • Teresa Portal

    Responder

    Olá Mariana que giros que estão os teus filhos e que gira que tu estás também!! Não costumo comentar muito, mas a verdade é que me identifiquei com esta história e parece que foi ontem que os levei pela 1 vez.O Gonçalinho tem 15 anos, foi 2 vezes para a Alemanha o ano passado e eu chorei quando o deixei no aeroporto. Os anos passam mas as emoções são iguais. Um beijo e parabéns pela família linda!

    • Mariana Seara Cardoso

      Oh!!!
      Acho que vou ser igual, tão bom ser Mãe!
      É mesmo o melhor da vida.
      Muitos beijinhos e obrigada <3

Deixe um comentário