Gerir os ciúmes e tempo com os 5 na quarentena?
Já lá vai bem mais de um mês que estamos todos juntosem casa. Não é fácil e por aqui gerimos dia a dia. 🙂
Uma das coisas em que sinto mais dificuldade, além de ter 5 filhos em casa que por si só é um desafio diário, é gerir a atenção que dou a todos.
Quando estava só com o bebé em casa era mais fácil. Estava com ele e depois tinha tempo com os outros. Agora cada um à sua maneira tenta disputar a minha atenção. Àsvezes fico com o coração apertado por ter medo de não estar à altura. Não é fácil.
A pedido de alguns, tenho deixado, à vez, a um dormir na minha cama, para como eles pedem, terem miminho dos pais. Sabe bem, não pode virar hábito, mas tem acontecido, 🙂
Imagino que se para nós esta fase esteja a ser difícil, para eles, terem ficado sem a rotina, a escola, os amigos e os passeios não seja fácil e os comportamentos alteram-se.
Tenho sentido que estão mais carentes e por isso tentam disputar mais a nossa atenção.
Nas sestas do bebé tento estar a dar atenção a full-time aos mais velhos, mas ao mesmo tempo, tento que a sesta das manas seja na hora do bebé para estar com a Matilde e o Tomás, que são quem têm pedido mais atenção e têm tido comportamentos piores. Birras na Matilde e desobediência no Tomás, que não é dele. Tudo para chamarem a nossa atenção.
Por aí também têm notado comportamentos diferentes e ciúmes? Como está a correr? Dicas?
O bebé é sem dúvida o que está a tirar mais partido, mas ao mesmo tempo deixou de ter a Mãe para ele o dia todo. 🙂
Beijinhos e obrigada pelas vossas dicas e partilhas, é bom falarmos entre todos!
❤️
1 Comentários
Cristina
Olá por aqui só tenho 2 (o Martim com quse 4 e o guga con quase 2) mas o desafio também é diário até porque tanto eu como o pai estamos em teletrabalho . No fundo tenta dar atenção a cada um individualmente e depois fazer alguma atividade que envolva os 2. Temos dias que correm bem e outros menos bem. O pior têm sido as noites… agora acordam mais vezes sempre a pensar que já é hora de brincar.bj