Há um ano atrás passava eu por uma das fases mais difíceis: o primeiro mês das gémeas, o primeiro mês com quatro filhos, o início da escola dos gémeos… enfim, foi um mês de muita aprendizagem, um mês a descobrir qual a melhor solução para tornar as coisas mais fáceis!
Tivemos a sorte de ter pessoas por perto que nos deram a mão, que nos ajudaram de todas as formas, o que, sem dúvida, nos facilitou bastante a vida.
Até agora, os primeiros meses dos bebés são os que acho que nos ficam mais caros; é muita despesa e o cartão está sempre a passar. Agora parece que tudo acalma, apesar de serem sempre quatro filhos e as despesas serem sempre muitas, mas isso nós já sabemos e não vale de nada estar a lamentar! De facto, com a mudança da alimentação, os custos começam a baixar um bocadinho, pois já começam a comer o mesmo que nós, o que ajuda a reduzir a despesa, embora esta seja sempre grande porque somos 6 cá em casa.
Mas falemos de coisas mais animadas. Ontem as gémeas fizeram 13 meses e, como já fui partilhando e mostrando, já andam e já começam a comer um pouco de tudo. Fomos à consulta com elas e o feedback não podia ter sido mais positivo: estão óptimas e recomendam-se! Só fiquei cheia de pena de terem de levar 3 vacinas cada. A Francisca ficou toda sentida, a chorar e até um bocado irritada.
Como são segundas filhas, já tinha começado a introduzir o segundo prato, mas agora já o posso fazer a todo o gás e a variar mais a alimentação. No fundo, quase que podem os quatro (ou mesmo nós todos) comer o mesmo, o que, em termos logísticos, ajuda bastante.
Tenho feito puré de várias maneiras (batata, batata doce, cenoura) a acompanhar um peixinho ou carne, grelhado, assado… Tenho tentado variar ao máximo e introduzir novos ingredientes nas refeições das gémeas.
Vou tentar partilhar uma lista de pratos para vos ajudar, pois sei que a imaginação às vezes falha. Se quiserem, partilhem também aqui pratos bons, saudáveis e rápidos para eu experimentar.
Obrigada e beijinhos,
1 Comentários
Luisa
Eu não tenho vindo ao blog porque estive fora e acho-as enormes e tãaao queridas, só deve de dar vontade de as encher de beijos.
A passagem da alimentação de bebés para a de toda a familía, simplifica muito a vida, eu o que faço é que tenho sempre uma boa sopa de legumes congelada em caixinhas e quando anda adoentados ou só com menos apetite, se comerem a sopa e petiscarem um pouco de carne ou peixe já não me preocupo.