E se pudéssemos fugir de casa entre as 18h e as 20h?
Desde que os nossos filhos nascem, pelo menos comigo foi assim, passa a existir sempre um horário mais complicado e mais exigente.
De facto, desde que nasceram e até aos três meses, entre as 18h e as 20h era o momento em que a Matilde sofria de cólicas e mais chorava; já os outros, apesar de não sofrerem tanto, também se comportavam pior e choravam mais neste período do dia. Confesso que muitas vezes me apeteceu fugir ou desaparecer, pois eram momentos em que (quase) perdia a paciência e que chorava…
Hoje em dia também é o horário mais difícil, uma vez que é a altura dos banhos e jantares. Assim sendo, gosto que seja uma altura calma e de pouca confusão, pelo que evito ter visitas a essas horas, pelo menos durante a semana, pois gosto que se deitem cedo já que os mais velhos têm escola.
Em suma, este é, sem dúvida, o período do dia mais complicado e em que precisamos de manter a calma, tentar não explodir (mesmo que muitas vezes seja difícil!!) e relembrar que nem sempre tudo tem de ser perfeito!
Além de calma, é preciso organização, pelo que com quatro filhos tento fazer as coisas dois-a-dois para poupar tempo e ser mais fácil; de facto, fazer tudo aos pares cá em casa simplifica!
No entanto, sei que para o ano já os vou ter todos a jantar ao mesmo tempo, visto que vêm todos da escola em simultâneo. Assim, cheira-me que a tendência das 18h às 20h não vai melhorar!…
Pijamas | Bloom´In
8 Comentários
Carla
Olá marina.
Fui mãe pela segunda vez a sete meses atras. E nós aqui na Alemanha temos direito a 18 visitas a casa de uma enfermeira. E o meu bebe todos os dias a partir das 18 horas até as 22 horas era sempre choro e não conseguia entender o porque muitas das vezes o meu filho mais velho ate padecia, pois tinha que fazer as coisas dele sozinho apenas com 4 anos.
E no ponto de conversa com a minha enfermeira ela disse me que essas horas sao as horas que não se entende o porque dos bebês ficaram chatos, que era mesmo assim. Aconselhou.me a não stressar e deixa.lo chorar até ele se cansar, mas atenção deixa.lo chorar sim mas indo conversando com ele… dizia.lhe muitas das vezes a mãe está aqui ou cantava.lhe musicas e ele no berço lá indo chorando e ao fim de tão cansado adormecia.
Mariana Seara Cardoso
Olá Carla,
Obrigada pela partilha.
As condições aí são boas.
Muito bom ano para vocês.
Um beijinho.
Alexandra
Olá! Sou vossa fã. Sou mãe de três: 5 anos, 19 meses e 4 meses…
O bebé do meio sempre foi muito independente para adormecer. Meter na cama, dar uns miminhos e duas chuchas, boa noite e adormecia sozinho. De um dia para o outro, meter na cama e vir embora é sinónimo de berreiro, que só pára com colo e o adormecer demora sem exagero, hora e meia…
Como Conseguem gerir tantos bebés sem que nenhum extrapole e entre num regime destes??? Como conseguem que não peçam colo e… que inveja…
Beijinhos e tudo a correr bem com os vossos bebés! E com vocês!
Mariana Seara Cardoso
Olá,
Existem dias mais difíceis que outros.
Dias que pedem todos colos e que tentamos gerir da melhor maneira, mas quem faz mais birras são os mais velhos, as bebés portam-se muito bem, temos sorte!
Beijinhos e bom ano!
Carla Duarte
Costumo seguir o seu blog , tenho gémeas que fizeram agora 1 ano , e é igual apartir das 18h00 é de fugir ficam impossíveis , uns dias piores que outros. Pensava que depois de um ano tudo ficava melhor, mas pelo contrário tudo é mais difícil , banhos , jantares , hora de dormir , e tento , também, ter sempre horários, mas pensar positivo sáo umas belezas , simpáticas e com saúde.
Beijinhos e mt força e paciência…
Mariana Seara Cardoso
Olá!
Dos 2 para os 3 é o que estou a achar mais difícil, as birras é a pior fase.
Obrigada pela partilha.
Bom ano!
Beijinhos
Joana
Olá Mariana
Costumo passar por aqui porque , confesso, acho um máximo ( e um pouco assustador) os dois pares de gémeos!
Nunca tinha pensado na particularidade deste horário, das 18 às 20 hrs, e só depois de ler o seu post me dei conta do quanto é verdade. E tenho péssimas notícias para si……..a minha filha já tem 8 anos, e sim é só uma, e a coisa mudou, mas nem por isso melhorou…..por vezes parece que me limito a ativar uma gravação interna ” Alice vai tomar banho, Alice põe a mesa, Alice não te estiques, olha as horas….” e por aí.
Tentei delegar na criança a responsabilidade total do banho, incluíndo lavar o cabelo, mas rápidamente me desenganei! As quantidades enormes de champô e amaciador desperdiçadas, as orelhas e seus recantos, etc, etc.
Vivemos na ilha do Sal, em Cabo Verde. A Alice tem a sorte de poder brincar ao ar livre todos os dias, seja no recreio da escola, seja em casa. Por vezes, quando chega a casa, é direta para o duche, com ordem para não tocar em nada, O vento e a poeira têm o condão de se enfiar em todas as dobras do corpo e é preciso esfregar até doer!
Depois a hora do banho coincide sempre com a série do monento da Disney, sempre a preferida…..dramas de uma criança de 8 anos perante a inflexibilidade de uma mãe!
Entre dias melhores e piores tudo se consegue e arranja, mas sim, este horário carrega as horas mais stressantes do dia em casa e só hoje me dei conta que é assim à 8 anos!
Mudará certamente, para melhor espero, e talvez ainda venha a ter saudades destes pequenos stresses.
Não imagino como consegue com 4…..como se diz por aqui” Força e coragem”
Bjs
Joana