Mãe, tenho medo! 🙁
No outro dia partilhei com vocês uma noite terrível que tivemos com a Matilde. Com a vossa ajuda, chegámos à conclusão que tinha sido um terror noturno.
Nunca mais se repetiu e ela tem dormido, como sempre, muito bem. Agora com a praia até tenho que a acordar todos os dias!
Ultimamente, quem tem estado carente e com medo é o Tomás. Quando começa a ficar noite, diz que não quer, que tem medo, que não gosta da noite, que não quer ficar sozinho e muitas vezes fica muito aflito.
Muitas vezes, fico também eu aflita pois não sei bem o que fazer, mas tento nunca passar esse desconforto e trato tudo com normalidade. Explico que ele não tem que ter medo e que nós estamos sempre por perto. E digo-lhe que nunca vamos embora, porque que é uma das suas grandes aflições.
Sou uma pessoa calma, mas não tenho gostado de ver estas angústias do Tomás. Tem demorado a adormecer e às vezes acorda com medo. Tento ficar por perto até acalmar, mas ele anda mesmo aflito, coitadinho…
Por aí, existem experiências parecidas? O que fizeram?
❤️❤️
Pijama | Cuco Baby
4 Comentários
Ines
Boa noite,
quando a minha irmã passou essa fase – que foi bastante negra cá por casa, a minha mãe (atualmente educadora de infância com 35 anos de experiência), fez com a minha irmã um desenho em A3 da mãe que colaram à porta do quarto.
Assim o “escuro” e os “monstros” já não conseguiam entrar no quarto.
Foi remédio santo e sei que costuma dar essa dica aos atuais pais dos seus alunos e às minhas amigas que já têm filhotes.
Boa sorte!
Mafalda
Olá Mariana! Passei pelo mesmo com uma das minhas filhas com 3 anos e meio. Fiz exatamente o que está a fazer mas não passava. Comprei uma luz de presença em forma de estrela e passei a acender todas as noites depois de ler a história e de dar beijinho de boa noite e dizer que os papás estão sempre aqui e resultou. Ela pede para eu acender a estrelinha e dorme tranquila. Experimente! Espero que resulte! Beijinhos
Vânia
Olá
O meu bebé de 22 meses está também numa fase complicada, diz ter medo do cão e não quer dormir. Temos de acender as luzes para ficar mais calmo e explicar que não está nenhum cão. Não está a ser nada fácil ele fica muito aflito e nós também 🙁