Apanhadas em flagrante!!!
As rotinas semanais têm alterado e os comportamentos dos meus filhos também.
Durante a semana como estou sempre a dizer tento ser general e não deixar que as horas das refeições e hora de deitar se alterem, agora com a praia tenho tido ainda mais cuidado para as coisas correrem bem.
De manhã o despertador toca muito cedo e eles não costumam acordar tão cedo, tem custado e nunca querem sair da cama…. muitos dos dias tem dado birras logo cedo o que nos deixa logo de rastos e chateados.
A hora de dormir, tento que seja mais cedo, mas não é fácil… ainda é de dia e só querem conversar. Depois da história desço e peço silencio, que durmam… o Tomás por norma é o primeiro a adormecer, se tiver feito uma sesta pequena e ao fim-de-semana muitas vezes já nem faz. Já as outras malucas só querem é festa, a última agora que as tenho apanhado é todas na cama da Matilde, escondidas de baixo dos lençóis para eu “não ver”… tenho vontade de me rir mas não posso.
Tento ralhar e explicar que têm de dormir que no dia seguinte não acordam… mas não é fácil…. passado um bocado oiço novamente barulho e lá estão elas, todas na mesma cama de baixo dos lençóis a rir!!!!
E é assim que estão os fins de dia cá em casa, enquanto um dorme, as outras são apanhadas em flagrante a fazer “asneiras”.
Por aí já tiveram destas aventuras?
Beijinhos
3 Comentários
Teresa Rita Almeida
Claro que já tive muito disto. Até porque tendo 3 filhas que partilharam o mesmo quarto. Até que, quando a mais nova tinha 6 anos, nos mudámos para uma moradia e cada uma ficou com o seu quarto. Mas de vez em quando havia estilo festas de pijama, uma vez até com o nosso Labrador com as duas mais novas na cama. Quando cresceram mais, deixei de me preocupar muito com horários. Férias são férias.
Mariana Seara Cardoso
Obrigada pela partilha!
Se estivessem separados era mais fácil.. mas nesta fase não dá. 🙁
Beijinhos e obrigada, tudo a correr bem! 🙂
Teresa Rita Almeida
Ia acrescentar, mas o limite de caracteres não me deixou, que compreendo e acho muito bem que a Mariana e o marido, tendo filhos ainda tão pequenos, estabeleçam horários e tentem manter as rotinas mesmo em férias. Até para evitar as terríveis birras, talvez por sono em falta. Vão ver que com o tempo tudo será mais fácil.