Que bom saber que nos ouvem!
Educar é uma grande tarefa dos pais, é a nossa grande missão.
Tanto o meu marido como eu tentamos passar o melhor aos nossos filhos, e somos chatos às vezes com algumas coisas, o obrigada, o sff, o básico! Insistimos sempre que digam essas palavras quando achamos que é necessário.
Não é fácil, é preciso insistir, mas eles aprendem.
Claro que educar é mais do que isto, mas tudo começa aqui, nem sempre é uma missão fácil, mas todos os dias lutamos para a concretizar.
Ontem senti um enorme orgulho quando a madrinha do Tomás me deu o feedback do dia. Como vos disse, ele foi passar o dia fora com amigos, e no fim gostei do que ouvi, sinto-me orgulhosa e a ver que o que vou dizendo lhes vai ficando na cabeça, pelo menos o Tomás está a saber pôr em prática. 🙂
Ela diz que ele disse sempre obrigada, pedia sempre com sff e estava sempre a dar feedback do dia: “estou a adorar este dia, adoro a quinta, quero andar mais de bicicleta etc…. Contou-me uma saída dele com piada, ela perguntou se ele queria uma bolacha e ele “Isso é açúcar em cima?” “É sim” “ah então não posso comer!”. ahaahahah
Isto tudo depois de ter comido um bolo ahahha É muito fofo, gostei de ver que ouve o que digo e que percebe que tenho cuidado com ele e ele gosta e até cumpre!
Claro que o bolo tem açúcar, mas ele não o vê, por isso não percebe!
Ontem o meu marido e eu ficámos mesmo orgulhosos do nossos filho, e percebemos que a nossa missão está no bom caminho.
Muita coisas para ensinar, muito para aprender, mas o caminho está certo! Orgulhosa também de o ter visto a ir sozinho mesmo quando só estava à vontade com o G, a madrinha tinha a bebé doente e teve que ficar em casa, e o Tomás acabou por ir com uma tia do amigo. É bom ver que começam a ser mais independentes e que crescem, que com os outros não fazem birras e que se portam bem!
Estou feliz, obrigada a quem tomou conta dele e cuidou como se fosse seu. Ele deitou-se a agradecer e hoje não parou de falar no dia de ontem.
2 Comentários
Manoele Vareda
Que fofo o Tomás! Seja abençoado!
Mariana Seara Cardoso
🙂
Obrigada, beijinhos