Um fim-de-semana espectacular!
Este fim-de-semana fomos mais uma vez até Troia. Desta vez levámos as gémeas para se estrearem na praia e, por sorte, logo numas das melhores praias que temos. 🙂
Cada vez que vou para aquelas zonas vejo o quanto somos privilegiados por ter estes destinos tão fantásticos e tão perto. Não precisamos mesmo de ir para fora para ter água transparente e praias óptimas.
A titulo de curiosidade, a Península de Troia, segundo a Quercus, tem praias de ouro e de bandeira azul, óptimo para estarmos em família com os nossos bebés. 😉
Desta vez fomos para as beach house, do Troia Residence, adorei! Para começar, as casas são muito espaçosas, quartos grandes para podermos colocar as camas de viagem (não precisamos de levar, lá têm, o que dá imenso jeito), jardim para os bebés brincarem, uma boa cozinha e uma vista maravilhosa para namorar. 🙂 Estacionamento também não falta e pouco se vêm carros, o que é óptimo para podermos dar passeios de bicicleta com os miúdos.
No primeiro dia chegámos tarde e, mesmo antes de ir a casa, fomos jantar ao restaurante Azimute – um excelente buffet, com imensa variedade e bastantes menus infantis. Na verdade, os meus filhos mais velhos já comem de tudo, ou quase tudo, não são nada esquisitos e adoram peixinho, que posso-vos dizer que estava excelente. Acabámos por ser os últimos a sair do restaurante. Ambos os pares se portaram lindamente, estava tudo fascinado com os pares, como é algo fora do normal, chama sempre a atenção!
A noite foi óptima e uma alegria, os gémeos mais velhos dormiram no quarto com o tio Bernardo e estavam radiantes, as mais novas ficaram connosco e dormiram lindamente.
No sábado acordámos e o tempo estava óptimo. O pai preparou um mega pequeno-almoço, tipo brunch, e fomos para a praia Troia-Galé que estava quase deserta. Uma maravilha, foi óptimo para a estreia das gémeas, pouca confusão, pelo que até deu para descansar. Elas portaram-se lindamente e os mais velhos estiveram muito entretidos a brincar a fazer castelos.
Depois da sesta, fomos para o Troia Beach Club, desconhecia e adorei. Muito confortável, com relva para os bebés brincarem, piscinas óptimas, música ambiente, empregados muito simpáticos e um jantar delicioso; comecei pelas amêijoas e acabei no peixe, uma delícia. Para quem gosta, à noite (depois dos jantares) o Beach Club vira bar e dá para dançar e costuma ter até programação com dj´s conhecidos, óptimo para as noites quentes de verão (apesar disso, nós com os miúdos não podemos ficar). O jantar só teve um defeito: Portugal não ter ganho!
No domingo, como os gémeos ficaram fãs, voltámos ao Beach Club para brincarem na piscina. A Matilde e o Tomás evoluíram bastante: a Matilde domingo ja boiava sozinha e nadou um bocado à gato com as bóias, espectacular! Já as gémeas tiveram reacções distintas face à praia e à piscina: na praia ambas adoraram a areia, mas já com a água não foi bem assim; enquanto a Francisca adorou e não queria sair da água (fez as delicias dos irmãos que adoraram brincar com ela, era o centro das atenções), a Maria do Carmo não estava a achar grande piada por a agua não ser quente, só lá para o fim é que já gostou de estar com os pés dento de água.
Foram momentos em família espectaculares, onde deu para relaxar, mesmo estando com os quatro bebés. Mas verdade seja dita, tivemos a sorte de ter o tio Bernardo por perto que, aliás, não é um tio qualquer, é mesmo um super tio que ajuda como poucos!
Para finalizar este mega fim-de-semana, almoçámos na praia no Beach & Tapas, uma delícia! Fica o desejo de voltar e experimentar o menu de jantar – carne ou peixe na pedra e tapas -, fiquei com água na boca, mas o almoço também não era nada mau, uma massa deliciosa, com uma salada divinal!
Acima de tudo, foi um óptimo fim-de-semana em família, onde aproveitámos cada minuto e onde estreámos as gémeas na praia, que gostaram tanto que temos de voltar a levá-las rapidamente!
Obrigada ao Tróia Resort por nos ter recebido tão bem, prometemos voltar em breve. Posso dizer que por onde passámos fomos sempre bem tratados.
Acabou com eles muito fascinados no barco, estavam tão, mas tão felizes! <3 <3
Hoje, quando os fui buscar à escola, os gémeos diziam: “Vamos para a casa de Tróia, outra vez?”
Por fim, deixo-vos com uma dica relativamente às coisas que penso serem essenciais a ter na mala para a praia, como:
– Fatos de banho em alguma quantidade, para mudar se for preciso (confesso que só mudo quando vão dormir a sesta, pois até lá se mudo vão molhar passados 5 minutos. 🙂 );
– Chapéu-de-sol com protecção UV;
– Creme protector mineral;
– Chapéus;
– Bóias;
– Chinelos (adoram);
– Brinquedos;
– Camisola ou casaco para alguma eventualidade;
– Lancheira com almoço e lanche (levo tudo preparado já em caixinhas separadas);
– Mochilas para levar as fraldas, fatos de banho, cremes e etc (já desisti de ter sacos para os gémeos, opto por mochilas que é mais prático).
Siga-me também no facebook e Instagram.
Macacão: Zippy
Mochila: Pêra Doce
Fato de banho mãe: Latitid
Fato de banho Matilde: Sal & Pimenta
Bóias: Net Bébe
Toalhas: Sardinhas Kids Apparel
Fato de banho pai: Tulon
Fato de banho Tomás: Patinhos
Fato de banho: Latitid
Fato de banho: Zippy
Fato de banho: Zippy
Fatos de banho: Zippy
Toalhas: Sardinhas Kids Apparel
Jantar no Beach Club
Jardineiras Tomás: SÓ para meninos
Fato de banho: Sal & Pimenta
Beach Club
Fatos de banho: Sal & Pimenta
Fatos de banho: Maria Malmequer
Beach & Tapas
Fato de banho: Latitid
House view
3 Comentários
sandra
Viva o tio 🙂
David Paz
Eu fiquei Fã de vocês …Super simpáticos… Pais de dois pares de gémeos!!!! ❤…E super calmos…Muito bom a forma como encaram a vida …Tem uma família MARAVILHOSA….A Felicidade e Saúde que desejo para mim…Desejo o dobro para vocês…Forte Abraço…E voltem sempre que serão sempre bem vindos…Já agora foi pena a selecção Portuguesa não ter ganho a Austria
Elsa Rocha
De facto com 4 filhos, sabe sempre bem ter um super tio por perto. Beijinhos para todos
https://somethingmore.pt