À conversa com a Géninha Magalhães!

12 Comentários

Olá!

Hoje a conversa é com uma Mãe muito lutadora. Apesar do problema de saúde que descobriu que tinha, nunca desistiu de tentar ser Mãe!

Teve o seu par de gémeos e é uma mulher realizada e muito feliz!

Obrigada Géninha por teres aberto o teu coração e partilhado a tua história connosco!

Força a todas as mulheres que também lutam contra a infertilidade.

Beijinhos e obrigada a Géninha!

Aos Pares: O que é para ti ser mãe?

G: Ser mãe é experienciar um sentimento que não se consegue descrever. Um amor incondicional, uma loucura saudável, uma felicidade sem limites. É acordar todos os dias no melhor dos mundos… o mundo dos meus filhos!

 

Aos Pares: Qual a tua reação quando soubeste que estavas grávida da primeira vez?

G: Foi uma delícia.

Tenho uma doença chamada endometriose, doença esta que provoca infertilidade, mas que desde muito cedo me habituei a viver com ela e por isso falo abertamente sobre o tema. Sempre estive muito bem resolvida (o facto de ser psicóloga talvez tenha ajudado). Depois de muitas tentativas de gravidez frustradas e de muitas crises de choro, decidi que devia tentar o primeiro tratamento. É um passo difícil, não só pelo envolvimento psicológico, físico, mas também financeiro.

Eu precisava muito de acreditar que conseguiria. E consegui J

Engravidei de gémeos no primeiro e único tratamento.

Imaginas agora qual foi a minha reação quando no dia 2 de Abril de 2012, finalmente, o teste deu positivo.

 

Aos Pares: Sempre desejaste ter mais que um filho, qual o teu número ideal?

G: Sou filha única e talvez por isso desejasse ter mais do que um filho. 2 era o ideal.

No entanto, quando casei, o Jorge já tinha 3 filhos e por isso mentalizei-me que já tinha uma família suficientemente grande. Nestas circunstâncias, 1 filho seria o possível. Vieram 2 J Lembro-me da cara do Jorge, como se fosse hoje, no dia em que apareceram dois na ecografia. Naquele momento, de 3 passou a ter 5 filhos J

Sabíamos que a probabilidade de acontecer era alta, mas confesso que achámos que só acontece aos outros.

 

Aos Pares: A tua gravidez correu bem? Alguma recomendação para as grávidas durante a gravidez?

G: A minha gravidez correu lindamente. Não ganhei peso a mais. Mantive sempre um peso fabuloso para gravidez de gémeos. Naturalmente tinha bastante cuidado com a minha alimentação e obtive muito bons resultados por isso. A única coisa terrível e que eu desconhecia de todo, foi a azia. Fartei-me de vomitar e passar noites em branco por causa disso.

 

Aos Pares: O que levar na mala de maternidade?

G: Não sei J Os meus filhos estavam fartinhos de estar na minha barriga e nasceram mais cedo. Com 35 semanas. Entrei de urgência no Hospital S. João.

Como, antes de ser mãe de gémeos, era um bocadinho desorganizada, ainda não tinha a mala feita. Portanto, apareceu-me lá um saco, feito pelo Jorge e pela minha mãe. Nestas alturas perdemos completamente o controlo de tudo.

 

Aos Pares: Quais são as tuas rotinas diárias como mãe e mulher?

G: Passei a ser muito organizada. Os gémeos obrigam-nos a isso, logo desde o dia em que nascem.

O dia passa a correr, mas tenho quase sempre tempo para tudo.

Nunca me esqueci de mim como mulher. Acho que é muito importante, depois de uma gravidez, sentirmo-nos bem. Comecei a fazer exercício físico mal a médica me disse que podia. Engordei cerca de 15Kg na gravidez e no pós-parto perdi 21Kg. O exercício físico não só me ajudou na recuperação do corpo mas também no equilíbrio psicológico.

 

Aos Pares: Consegues conciliar a vida de mãe com o trabalho?

G: Confesso que nunca fui pessoa de ficar muito tempo “parada” profissionalmente. Por isso, nunca pus em causa abdicar da vida profissional para ficar a tomar conta dos meus filhos, a não ser por alguma necessidade especifica. Sinto que fiquei em casa o tempo necessário. Tive a sorte de poder ficar com eles até aos dois anos. Nessa altura comecei a trabalhar. Caso contrário, ficava louca J

 

Aos Pares: Qual o papel do Pai aí em casa?

G: O Pai dá muitos beijinhos e muito mimo. A parte boa, portanto J

 

Aos Pares: Qual o episódio mais divertido e o mais caricato que tiveste com os teu filhos?

G: Nesta fase (quase 4 anos), temos episódios divertidos e caricatos, praticamente todos os dias. Mas acho giríssimo quando os dois estão a brincar de pai e mãe. A minha filha imita-me na perfeição e o meu filho imita igualmente bem o pai. Reproduzem tudo o que ouvem.

 

Aos Pares: Qual o maior susto que apanhaste como Mãe?

G: Posso dizer que foi o maior susto que apanhei na vida. O António, com dois anos, desapareceu na praia.

Estávamos no Algarve, na praia de S. Rafael. Fomos almoçar com amigos e filhos ao bar. Enquanto eu fui pagar, o Jorge desceu para a praia com eles. O António faz uma birra para vir ter comigo. O Jorge deixa-o vir e por segundos perde o contacto visual.

Foi o suficiente. Desapareceu durante uns 15 minutos, que pareciam 15 anos. A praia não é muito grande e depois de a percorrermos de uma ponta à outra umas 20 vezes e com toda a certeza que não tinha ido para o mar porque odeia o mar, só nos restava a pior das hipóteses. Nesse momento passam-nos as piores coisas pela cabeça. É medonho! E afinal, o meu filho apenas tinha subido uma mega rampa até ao parque de estacionamento para ficar ao lado do carro do pai. Quando o vi, perdi toda a força acumulada e chorei, chorei, chorei. Agarrada a ele, sem vontade nenhuma de alguma vez mais o largar. Isto aconteceu no dia da Mãe. Nunca mais terei um dia da Mãe sem que me lembre deste episódio.

 

Aos Pares: És preocupada com a roupa dos teus filhos? Qual a tua loja preferida?

G: Já fui bem mais preocupada com isso. Quando eram mais pequeninos, perdia muito tempo com a roupa deles. Gostava muito de comprar conjuntos iguais.

Agora não tenho essa preocupação, a não ser em dias especiais. Eles destroem a roupa toda na escola. Sapatos então, nem se fala. O António fez um buraco numas botas (sim, um buraco) no segundo dia em que as usou. A Benedita é mais cuidada. É rapariga J

Loja preferida atualmente: Zippy

 

Aos Pares: Qual o teu maior desejo e o teu maior medo como mãe?

G: O meu maior desejo é ver sempre os meus filhos felizes. Conseguir passar-lhes todos os valores que considero importantes para o bem-estar deles.

O meu maior medo é que eles casem cedo J

 

Aos Pares: Como gostas de passar o teu tempo em família?

G: No verão procuro que se divirtam fora de casa. Entre idas ao parque infantil, à praia, ao parque da cidade, tentamos aproveitar ao máximo o bom tempo.

Agora (Inverno) começa a dificuldade. O pai já os levou ao cinema e eles adoraram. O Sea Life e Serralves também são duas boas hipóteses. Temos de puxar pela cabeça e inventar brincadeiras para fazer em casa. Só me recuso determinantemente a ir para centros comerciais. Sou alérgica.

 

Aos Pares: Os filhos dão-nos muitas alegrias, qual a maior que tiveste?

G: A forma como todos os dias me agradecem o facto de ser a “melhor mãe do mundo” para eles! O “Adoro-te mãe”, que aparece sem pedir. É a minha maior alegria.

 

Aos Pares: Recomendações pós-parto?

G: Já falei um bocadinho sobre isso em questões anteriores.

 

 Aos Pares: Quais as roupas que aconselhas às grávidas?

G: Tive 3 ou 4 peças de grávida, emprestadas por uma amiga. Sempre preferi comprar roupa, alguns números acima! Usei muitos vestidos, de forma a mostrar bem a minha barriguinha. Sempre muito orgulhosa! E gostava de usar roupa gira.

 

Aos Pares: Essencial para o outono/inverno?

G: Muita atividade. Para se sentirem ativos e quentinhos! E consequentemente, com muito sono na altura de irem para a cama.

 

Aos Pares: Sugestão de programa em família no Porto?

G: Já fui fazendo algumas sugestões ao longo da entrevista. O mais importante é fazer programas em família. Sejam lá eles onde forem. Temos de aproveitar cada momento e idade dos nossos filhos. Passa a correr e sem darmos por ela, deixam de ter tempo para nós.

 

Aos Pares: Ser mãe de gémeos é…

G: Uma bênção! Todos os dias agradeço por ter sido escolhida para esta maravilhosa aventura J

 

Obrigada!

Blog Aos pares

À conversa com a terapeuta do sono Mafalda Navarro - 1
À conversa com a Enfermeira Patrícia Jorge - 1
12 Comentários
  • blog here

    Responder

    I simply want to tell you that I am newbie to blogging and site-building and seriously enjoyed this web blog. More than likely I’m want to bookmark your site . You definitely come with beneficial posts. Many thanks for revealing your website page.

  • John Deere Technical Manuals

    Responder

    Most beneficial gentleman speeches and toasts are made to enliven supply accolade up to the wedding couple. Newbie audio system the attention of loud crowds should always think about typically the great norm off presentation, which is their private. best man speaches

  • Hershel Montesi

    Responder

    Very interesting info !Perfect just what I was searching for!

  • Chas Boulais

    Responder

    You made some decent points there. I regarded on the internet for the problem and found most people will go along with together with your website.

  • Refugio Bautch

    Responder

    I in addition to my guys were taking note of the good information and facts from your web site and so instantly I had a horrible suspicion I had not expressed respect to you for those tips. All the men became consequently joyful to see them and have sincerely been enjoying them. Thanks for being quite kind and for picking out this form of fantastic ideas millions of individuals are really needing to learn about. My personal honest regret for not expressing gratitude to sooner.

  • Tu Vanderwoude

    Responder

    Wow, awesome weblog structure! How lengthy have you ever been running a blog for? you made running a blog glance easy. The whole look of your website is magnificent, let alone the content material!

  • Herb Burth

    Responder

    you have a very fantastic weblog here! do you need to earn some invite posts on my small blog?

  • Jermaine Cui

    Responder

    I’m curious to find out what blog system you are utilizing? I’m experiencing some small security issues with my latest website and I would like to find something more risk-free. Do you have any suggestions?

  • George Eddings

    Responder

    I’m impressed, I have to admit. Genuinely rarely can i encounter a weblog that’s both educative and entertaining, and without a doubt, you could have hit the nail around the head. Your concept is outstanding; the catch is an issue that too few persons are speaking intelligently about. I am happy we found this inside my hunt for some thing relating to this.

  • Jorge Clacher

    Responder

    Some really interesting information, well written and broadly user genial .

  • Chung Luehring

    Responder

    Hi there, beautiful site with great informational content. This is a really interesting and informative post.

Deixe um comentário