A preparação do leite dos meus bebés é um momento muito importante e com o qual, desde sempre, tive muita preocupação. No entanto, com tantos bebés em casa, sou o mais prática possível! Desde os primeiros filhos, que depois de dar de mamar, quando passei para o leite adaptado, que uso água engarrafada e nunca aqueço o leite, dou sempre à temperatura ambiente, para que em qualquer lado e em qualquer lugar esteja apta a que eles possam comer e não estranhem.
Como tenho quatro filhos esfomeados, a hora da refeição é sagrada e quando têm muita fome ficam todos loucos, principalmente no leite da manhã. Então tenho de deixar sempre tudo no meu quarto já preparado para que de manhã seja só fazer a junção. Quanto mais depressa menos choro! heheh Não sei se sabem, mas acho importante partilhar com vocês que a água de Luso, através das suas características, é muito adequada para a preparação dos alimentos para lactentes e está mesmo autorizada a comunicar isso. Se reparem com atenção, nos rótulos das garrafas vem essa mesma informação!
E pelo menos para mim, acho muito mais prático andar com uma garrafa de Luso atrás de que ter de ferver água.
Fica a dica. 😉
Beijinhos
6 Comentários
Filipa
Olá Mariana,
Obrigada pela partilha! Belas dicas.
Uma curiosidade, o leite dissolve bem na água à temperatura ambiente? Tinha ideia que tinha que ser em água quente! Obrigada
Filipa
Mariana Seara Cardoso
Olá Filipa,
Dissolve muito bem, nunca tive problemas. 🙂
Beijinhos
Mariana Seara Cardoso
Olá!
Nunca aqueci, dissolve muito bem!
Beijinhos e tudo a correr bem!
Isabel de Miranda
Mariana, já tenho filhos adultos (ela 37 e ele 32). No tempo deles a água era fervida, nada de engarrafada. Mais tarde, quando, já não bebés e sim crianças, o médico deles e amigo, recomendou-me nunca dar água do LUSO. Só me disse:- Isabel quando as pessoas tem pedras na vesicular, rins manda-se beber dessa água para partiras ditas. O que é que acha que essa água faz ao resto do organismo das crianças e não só. Ainda hoje os filhos não bebem dessa água, lembram-se muito bem o que ouviram da boca do médico.
Manuela Silva
Isabel, achei curioso o seu testemunho porque ouvi da minha pediatra exactamente o mesmo comentário. Sempre achei preferível ferver a água ou comprar uma especifica para bebés (vende-se em farmácias e na Well´s). Acima de tudo, que a nossa experiência sirva para nos questionarmos um pouco mais sobre esta questão, que aparentemente simples, não o é 🙂
Isabel de Miranda
Mariana, fiquei mais descansada. 🙂 Beijinho para si e os seus bebés lindos.