Aproveitar o dia-a-dia e tentar ser feliz é um dos lemas cá de casa, pelo menos é o que tentamos passar aos nossos filhos: fartem-se de ser felizes!
O verão é a altura do ano em que estamos mais descontraídos, em que temos mais tempo para aproveitar o dia-a-dia e momentos em família. O verão é também a minha altura do ano preferida, altura em que podemos fazer coisas mais giras com os miúdos.
Os programas de verão são sempre mais apetecíveis e este não foi excepção. Para nós foi o verão mais cansativo, mas o melhor até à data e que queremos guardar nas nossas memórias para sempre.
Por ter um pai que sempre adorou fotografia e que está sempre a captar os momentos, tenho muitas fotografias da minha infância espalhadas por casa deles e dos meus avós. Desta forma, também eu apanhei um bocado esse hábito e tento recordar todos os momentos importantes, antes de ter o blog já era assim. 🙂 No entanto, hoje em dia como as fotografias são digitais não temos o hábito de as imprimir, seja por falta de paciência, de tempo ou até esquecimento, o que é uma pena, pois as fotografias não saem do ecrã dos nossos computadores.
Este ano, com quatro filhos e com pouco tempo, resolvi investir numa boa solução para agarrar nessas “memórias” de verão e poder olhar para elas todos os dias. <3
Comprei uma Selphy, uma impressora da Canon, ultraportátil que me permite imprimir as fotografias por Wi-fi ou com o cartão da máquina, sem perder a qualidade de uma boa fotografia, ou seja, com qualidade de laboratório sem sair de casa; posso imprimir em tamanho de postal, quadradas ou em cartão de crédito, tudo muito rápido!
4 Comentários
Sandrine
Eu amo fotografia e desde muito cedo que saio de casa com a máquina fotográfica! Desde que tenho filhas, sempre que vou fazer algum programa com elas, por mais banal que possa parecer, lá vai a máquina atrás! Infelizmente tenho muita pena que esta era digital tenha trazido o inconveniente de não se imprimirem tanto as fotos…pessoalmente não sinto que ter as fotos num pc ou numa moldura digital seja a mesma coisa que desfolhar um álbum cheio de fotos ou manusear as fotos com as mãos! Tenho feito álbuns digitais com os melhores momentos das minhas filhas mas ainda assim quero ter tempo para organizar um álbum de fotos, os ditos tradicionais com a fotos “best off” delas!
Mariana Seara Cardoso
Aproveite o fim do verão e faça o álbum com os melhor momentos do verão, é sempre bom para recordar!
Beijinhos
Sandra
Nada substitui as fotos em papel.
Tenho o habito de 2 vezes ao ano +- , fazer uma escolha e vou imprimir .
vale muito a pena
Mariana Seara Cardoso
Faz muito bem, porque nada substitui!
🙂