As Mães também choram!
Hoje, pela primeira vez, os meus quatro bebés saíram todos juntos para a escola. O primeiro de muitos dias felizes, se Deus quiser.
Mal dormi de ansiedade, de pensar que estava a chegar o dia de ficar sem ninguém por perto. Hoje acordei com o coração pequeno e já com saudades. A Matilde e o Tomás acordaram mais cedo do que as manas, como é habitual, e eu depois fui acordá-las para irem para a escola. São umas dorminhocas e só costumam acordar às 10h… Agora, acabou a boa vida!!!
Bem dispostas, vestiram-se e pegaram nas mochilas, todas contentes. Continuo a achar que não sabiam bem para onde iam, mas estavam contentes, é o que interessa! Registei o momento, para ficar guardado na minha memória – hoje e sempre,
Por ser o primeiro dia, fomos os dois levá-los. Chegámos e fomos primeiro à sala da Matilde e do Tomás primeiro. Gostaram de ver os amigos e a professora, a mesma do ano passado. Via-se que estavam contentes por voltar!
Depois, seguimos para deixar as bebés e acabei por ficar um bocado para não as deixar logo sozinhas num Mundo totalmente novo. Brinquei com elas, deixei-as com a professora, dei beijinho e vim embora. Uma ficou a chorar. A outra, apática…
Saí com o coração pequeno e com as lágrimas a correr pela cara abaixo… Não me tinha acontecido nunca!!… Cheguei ao carro e chorei, chorei, chorei!!! Liguei ao meu marido, que se ria de eu chorar…e eu: chorava… :/
Pode parecer ridículo. Eu sei que elas estão bem e confio totalmente na escola e em quem lá trabalha. Mas, no fundo, são as minhas bebés, fiquei sem nenhuma por perto e isso está a custar-me.
Escrevi este post quando cheguei da escola, por isso as reações à escola conto amanhã, que agora também ainda não sei!
💓💔
4 Comentários
Cristina
Vai ver que agora vai ter mais tempo para si e estar mais “livre” para fazer os seus afazeres.
As suas pequenas vão ter novos interesses, fazer novas amizades e aprender coisas novas.
Bom fim de semana!
Mariana Seara Cardoso
Obrigada pela força! Beijinhoss
Teresa
Eu também chorei e não foi pouco… É o primeiro, mas o sentimento é igual.
Mariana Seara Cardoso
Claro que sim! Beijinhos e força. <3