Basta de birras!!!!
“Por favor”, grito eu já desesperada, “parem de fazer birras!!!!!!”.
Eu não sei como é aí em casa, mas por aqui as birras não acabam e existem dias em que elas são de me deixar a chorar, como foi hoje o caso.
Discutem entre eles, tentam chamar a atenção, não me obedecem… enfim… hoje nada correu bem!!!
Não quero tomar banho, não queria vestir, não quero secar o cabelo… nada!!!!! Ah, a juntar à festa as raparigas ainda se pegam por coisas mesmo estúpidas, como “a mana não me deixa entrar no carro”, “está a dar pontapés”… etc…
Tenho estado sozinha já há algum tempo nas tardes, há dias em que tudo se faz tranquilo e depois existem dias como o de hoje, que nada corre bem e que todos resolvem fazer birras e portarem-se mal…
Fico cansada, psicologicamente acabada e sem forças, hoje até chorei à frente deles de tão irritada que estava, ao menos serviu para se acalmarem… mas não gostei!!
Cansada, estou a chegar ao limite depois de tantos meses sem ajudas… no próximo mês as coisas têm de mudar!
Por aí, as birras continuam? Já acabaram? Quando?
6 Comentários
Sónia
Aqui a mais velha tem quase 5 anos, os gémeos 13 meses…de manhã é um filme de terror todos os dias para sair de casa. Eles nem por isso(por enquanto) mas ela ou não se quer pentear, ou quer trocar de mochila, ou a roupa é feia e os sapatos apertam, ou quer comer algo que não existe na despensa…é esgotante. Tb choro porque não sou de ferro, nunca tive ajudas de maior excepto o marido.
Susana M.
Ai, as birras! Tenho 2 filhas uma com 7 e outra com 3. As manhãs salvo 1 dia ou 2 por semana são sempre um inferno! Curiosamente é a mais velha que nos tira mais vezes do sério! Ao final do dia, quando já estão em casa com o pai, e chego a casa, nem os 2 pés tenho dentro e já estão a gritar uma com a outra! Tb não gosto quando choro á frente delas. Desespero e cansaço. Valha-no estes desabafos!bjs
Sofia
Tenho 2 um com 2 outro com 5…e o que me custa mais é lidar com as discussões entre eles… Brigam… Amam se gritam… E eu tb desespero… Há dias mais esgotantes… Em que tudo parece correr mal. Há outros melhores…Por vezes tenho manhãs caóticas e deixo tudo organizado de antemão… Mas enfim… Tudo se resolve… A vida é assim mesmo. Tudo isto faz parte do crescimento deles e nosso..Forç
Sofia
Força e ainda bem que terá ajuda em breve… Eu tb estou sozinha.. E preciso e tenho ajuda extra em algumas coisas. Diz–se que para educar uma criança é preciso uma aldeia… Então imagine a Mariana precisa mesmo de uma grande comunidade Força, mas faz um excelente trabalho.
NILENA SIMÕES
Olá Mariana. Tb sou mãe de gémeos, dois meninos de 3 anos.. São a minha vida! Mas não é uma tarefa nada fácil.. Têm feito cada birra.. Esta semana está a ser especialmente difícil porque as birras começam de manhã e continuam à tarde qdo chegam do colégio. As manhãs têm sido esgotantes.. E eu desespero.. Estou mtas vzs sozinha e ando a mil. Não está sozinha ❤️ Força a tdas nós
Orlanda Silva
Como eu entendo. Tenho 2 gémeas com 4 anos e é igual. Acho que as birras não têm idade!!!! Quando alguma começa tento lembrar-me que pode ser o stress, o cansaço, a falta de atenção, enfim! Mas nem sempre é fácil. Ser profissional, ser mãe, dona de casa, ser esposa e ser pessoa, afinal também temos esse direito, não é para qualquer um.
Resta-nos os melhores momentos para não desesperar.
Beijinhos
Orlanda Silva