Como está a ser a experiência de ter um só bebé?

1 Comentário

Como está a ser a experiência de ter um só bebé?

Ser Mãe de gémeos é simplesmente incrível. Nãoimaginaria a minha vida sem os meus twins todos, mas a experiência de maternidade é bem diferente quando se tem um único bebé.

Ter um só bebé ou dois ao mesmo tempo muda em muitas coisas. Na minha opinião tem pontos positivos e pontos negativos, sendo que um ou dois bebés é sempre uma bênção e agradecer é a palavra de ordem.

A minha experiência pode não ser a vossa e cada caso é um caso.

O meu bebé sozinho foi no final e isso pode significar muitas diferenças em relação a ter um bebé como primeiro filho.

Ter gémeos é uma experiência incrível e para primeiro filho acho que é o melhor. Como Mães torna-nos mais desenrascadas, práticas e sem tempo para grandes complicações. No entanto, tem a desvantagem de não termos tanto tempo livre e acabamos por fazer tudo mais mecânico e aproveitar menos. Quer dizer, não sei se é aproveitar, mas fazemos tudo mais à pressa porque sabemos que temos sempre as tarefas a dobrar. Aqui pode estar o ponto negativo, mas por outro lado, temos a sorte do nosso bebé estar sempre acompanhado e ter sempre companhia para estar, brincar e desfrutar dos dias e nós por um lado, conseguimos fazer outras coisas porque sabemos que estão entretidos um com o outro.

Mas agora vou falar da minha experiência como Mãe de um bebé, não sendo o primeiro filho.

Esta minha aventura com o Xavier está a ser incrível, tenho a sorte de ser um bebé muito calmo e simpático e que não teve cólicas como alguns dos irmãos. Faz com que o passa levar para todo o lado, que seja portátil e que o aproveite a 100%. Está sempre comigo e vai comigo a todo o lado, portando-se bem durante o dia.

Na rotina dele, quando estamos só os dois, faço tudo com calma, não existe pressa e stress de ter algum bebé à espera para mudar a fralda, comer ou querer dormir. As palavras de ordem têm sido portabilidade, colo, beijinhos e calma! Este bebé tem um feitio que apetece encher de beijinhos a toda a hora e como não o tenho de dividir ao longo do dia aproveito muito!

Não é mais fácil ter um que dois, para mim é mais fácil um que 4 ao mesmo tempo, como tive e consigo aproveitar coisas que com os primeiros não consegui.

Mas não sinto que seja melhor, sinto que agora era o que queria, viver esta calma. Tudo é bom!

Quando estão todos é a loucura, mas vai-se fazendo e o bebé acaba por ser o que dá menos trabalho!

Poe aí quem tem também teve a experiência de ter gémeos e um só filho, qual a opinião? O que é mais fácil e quais as diferenças?

Dias caóticos!!
Criopreservação das células estaminais
1 Comentários
  • Vanessa Casais

    Responder

    Há sempre lados positivos e negativos. O óptimo é conseguir aproveitar e viver o máximo pela positiva. (Falo eu que nunca tive gémeos hehe)

    Beijinhos,
    Vanessa Casais

    https://primeirolimao.blogspot.com/

Deixe um comentário