Como crescemos nós, Pais, de um par para o outro?
Ao início, ter um par de gémeos pareceu um bicho de sete cabeças. Mas ao fim de uns meses tudo parecia fácil 🙂
Devem estar a pensar que sou meia louca em dizer que é fácil, mas quando se tem dois filhos e se descobre que vêm mais dois… tudo o que já tínhamos se torna fácil e o difícil está para vir! É tudo uma questão de perspectiva!! Ahah
Difícil essencialmente pelas mudanças e logística que vai causar, porque de resto não temos a menor dúvida de que é uma benção e um privilégio termos sido escolhidos para esta missão.
Digo “missão” porque penso que isto aconteceu por alguma razão. Nunca pensei ter tão grande desafio nas mãos, mas hoje que já passou algum tempo digo: foi o melhor que aconteceu na minha vida – está mais cheia e com muito mais amor. Estou mais cansada, é verdade, mas as mudanças trouxeram muitos desafios novos que me fizeram renascer e dar valor a muitas coisas que já não dava ou que simplesmente não ligava e deixava que passasse ao lado.
A vinda de dois filhos mudou muita coisa. Aliás, só o facto de termos alguém que depende 100% de nós faz a nossa vida dar uma volta de 180º. No entanto, do primeiro para o segundo par, aí sim, tive grandes mudanças e muitas obrigatórias.
Fiquei sem medos e mais pragmática. Aprendi que não vale a pena ver o lado negativo, mas sim ver sempre o lado positivo das coisas. Nunca DESISTIR de ser feliz e levar o barco para a frente, apesar de muitas vezes o cansaço se apoderar de nós e nos querer fazer largar tudo e…fugir!!! Fui obrigada a mudar de carro, para poder levar os meus filhos todos, tive de alterar coisas em casa e aprender a dar atenção a todos – esse sim, foi o meu grande desafio diário, aquele que mais tento não falhar, mas que mais medo me dá.
Tive de ser mais chata com as visitas e tentar que ninguém estragasse as rotinas que nós, Pais, queríamos impor. Em bebés, não deixava que ninguém pegasse nas gémeas se estivessem a dormir. Nos primeiros, sem noção alguma, faziam o que queriam deles. Então na maternidade foi uma rave! 🙂 Um entra e sai de pessoas tal, que levei um raspanete à noite das enfermeiras, porque os bebés ficavam muito irrequietos. Nos segundos reduzi as visitas e tudo foi melhor 🙂 Um conselho: controlem bem as visitas e não deixem que peguem nos bebés se estiverem a dormir.
Depois há truques que adotei para facilitar o nosso dia-a-dia no inicio: preparar a roupa do dia seguinte, deixar os biberons no quarto, quando vamos para fora levar a comida preparada em caixinhas… Já cheguei a ter 60 sopas congeladas para tudo ser mais fácil!! A sensação de não ter nada para fazer já não existe há muito tempo. Aqui todos os dias e horas são para se fazer alguma coisa.
Foram tudo mudanças boas e que me tornam uma pessoa mais feliz e completa!
❤️
Foto | Margarida Paraíso
18 Comentários
Mafalda
Tenho 24 anos e tive há cerca de 1 ano as minhas gémeas, confesso que estava aterrorizada com tudo o que li, com tudo o que me diziam…mas foi tudo mais fácil. Tive a sorte também de ter duas bebés mesmo calminhas mas o ser prática e fazer tudo na hora certa ajuda muito, ver o lado positivo das situações acalma muito na hora H. Eu revejo-me tão bem no que descreves que pareço eu a escrever 😉 apesar de não ter outro par de gémeos. Ehehe, és uma guerreira e desejo as maiores felicidades para a tua família
Beijinho enorme
Mariana Seara Cardoso
Olá Mafalda,
Obrigada pela tua partilha, fico contente de te identificares e me entenderes. 🙂
Um beijinho grande e tudo a correr bem.
Rita Soares
Olá Mariana! Obrigada por este Blog maravilhoso!!
Sou mãe de um casalinho de gémeos de 3 anos! E AMO cada instante de ser mamã de gémeos!! É cansativo, mas é muito muito bom!! E confesso…até gostava de ter mais uns gémeos 😀
Beijinhos e Felicidades!
Mariana Seara Cardoso
Sem dúvida, uma benção! <3
Ana santos
Bom dia, acabei de saber que vou ser mama de gémeos e confesso que estou um pouco ” aterrorizada” mas ao mesmo tempo muito feliz. Espero encontrar a força que você descreve e não fugir 🙂
Dedicated servers
Desde balbuciar at falar, os pais ficam empolgados com cada indica o de progresso mostrado por seu beb . Essas brincadeiras de tempo livre s o para voc e seu pequenino beb – por volta de 2 a 6 meses de idade.
you could look here
I simply want to mention I am new to blogs and honestly loved you’re web-site. Likely I’m planning to bookmark your website . You amazingly have wonderful well written articles. Kudos for revealing your web site.
Dorian Salsman
Bookmarked your fantastic website. Fabulous work, unique way with words!
John Deere Repair Manuals
This is very fascinating, You’re an excessively skilled blogger. I have joined your feed and sit up for looking for more of your fantastic post. Also, I’ve shared your web site in my social networks!
Marinda Keyser
Wonderful post will be posting this on my blog today keep up the good work.
John Deere Repair Manuals
I am usually to running a blog and i really admire your content. The write-up has really highs my interest. I will bookmark your own web site and maintain checking for brand spanking new data.
Merle Jolla
You need to indulge in a contest for just one of the best blogs online. I’m going to recommend this web site!
Arlette Bault
Acquiring some separation lawyers permits a portion of the pressure to make sure you settle down in a breakup.
Bob Vanhouten
Thanks much for another information. It isn?t easy that sort expertise reading through homework, i am keeping an eye out for.
Tristan Westermeier
Hey there, I think your blog might be having browser compatibility issues. When I look at your blog in Safari, it looks fine but when opening in Internet Explorer, it has some overlapping. I just wanted to give you a quick heads up! Other then that, awesome blog!
Oren Golliday
dog houses need not be elegant, it only needs to be a design that makes it easier for us to clean..
Carrol Worf
Hello! I just want to supply a massive thumbs up to the wonderful information you’ve here for this post. I’ll be returning to your blog post for additional soon.