Quando aparece um ou mais dentes novos à Matilde ou ao Tomás quase sempre significa noites mal dormidas para todos cá em casa.
O Tomás sofre mesmo muito, já a Matilde suporta mais as dores e não costuma sofrer tanto, mas também nunca teve 5 dentes a nascer ao mesmo tempo como o Tomás.
Este verão, o Tomás teve 4 dias de grande sofrimento, em que não comia nada além de papa e as noites eram um terror!
Ontem começaram a crescer mais dois ao Tomás e durante o dia fez até um bocado de febre. Esteve sempre irrequieto e a babar, posso dizer até que estava um bocadinho chatinho! Acordou uma vez durante a noite com dores e só acalmou com o leitinho e um bocado de mimo.
Hoje já acordou bem disposto sem febre mas com diarreia e a querer mimo.
Na escola almoçou bem mas quis muitos miminhos, mas o jantar agora não correu nada bem… Vamos lá ver como corre a noite!
Por aí como lidam com o crescimento dos dentes? Os vossos filhos comem bem? Dormem bem?
18 Comentários
Ana nascimento
O meu com 12 meses aida só tem um dente, e não foi fácil.. Não fez febre nem diarreia, mas andou muito chatinho, choroso e Tb só comia papa e iogurtes.. Ainda estou para ver se foi só do dente ou se coincidiu com uma fase mais estranha.. Entretanto já voltou a comer bem, felizmente! Anda outra vez a babar mais e a meter tudo na boca, parece que vem lá mais.. Mas está a sofrer menos, acho.. Taditos, não deve ser fácil! Felizmente como ainda mama posso dar mais esse conforto e mimo acrescido 🙂 as melhoras para o tomas e que nasçam os dentinhos rápido!
Tânia Cruz
Por cá temos o Simão que completa 1 ano dia 25 muito aflito. Tem 4 dentes e mais dois a caminho. Anda super chato, mal come só quer a mãe. Já ando a ficar louca! Já o mano não se notou tanto… Ou andava eu muito distraída!
RS
Com as minhas o pediatra sempre recomendou que não poupasse em analgésico, do tipo benuron. sempre preferível a qualquer aplicação de gel local. verdadeiramente, com um supositório ao deitar, nos dias mais críticos, nunca houve grandes dramas 🙂
Mariana Seara Cardoso
Obrigada pela partilha!
Beijinhos
Mariana Seara Cardoso
Como aqui!
Bom e mau!
Beijinhos
Vera Costa
A minha mais velha sofreu muito coitadinha mas todos sofrem nesta altura, mas tirando uma diarreia ou outra de vez em quando e mais assada por vezes até que nao foi uma bebe muito “dificil”. Ja este mais novo com um ano cada dente que nasceu até agora foi uma febre garantida (e digo febres de 40° 41°) … E ainda so tem 5 dentinhos ca fora. Quando vem assim uma febre muito subita e sem outros sintomas ja sei que vem dente e que a noite nao vai ser tao tranquila. La vao ser precisas umas idas ao quartinho dele e uma dose extra de afecto 😉 boa sorte e uma noite tranquila, beijinhos
Mariana Seara Cardoso
Obrigada pelo apoio e partilha.
Estou morta que passe esta fase.
Beijinhos. 🙂
Mariana Seara Cardoso
Obrigada pela partilha e simpatia!
Beijinos
Vévé
Pois então….temos o mesmo assunto em mãos. Aqui a nossa mais nova, Margarida também esteve de diarreia, depois febre…com 15 meses e 3 dentes vindos à 2meses…pois adivinha-se que coisa boa, a nossa pipoca não vai passar. Mas enquanto tenho apenas 1 a passar esta fase tão chatinha, já vocês, assim que uns terminam começam as Marias. Mas nem todos são iguais e nem todos sofrem. Vai tudo correr bem.abraço
Mariana Seara Cardoso
Olá!
Com a Matilde esta fase tem sido mais fácil, o Tomás sofre mais coitadinho.:(
Beijinhos e boa sorte também aí. <3 <3
Isabel
Bem ao contrario do normal o meu Dinis nunca fez qualquer reacção à nascença dw um dente nem mesmo babar dava fé que os dentes estavam a nascer a dar lhe a papa ouvia tilintar na colher
Mariana Seara Cardoso
Que sorte!
Nadine
Por cá as gémeas têm 9 meses e só à Matilde cresceu ainda 2 dentinhos. Um já ta metade de fora e nem se deu conta e o outro já se nota bem na gengiva e deu um kito que fazer no fim de semana, teve quentinha e fez vários cocós. A Maria Miguel ainda nada, anda sempre de mão na boca, mas isso foi desde sempre. Ás vezes dou comigo a pedir que nasçam 2 ou 3 de uma vez.
Mariana Seara Cardoso
Quando começar depois não vai parar!
Boa sorte para essa fase.
🙂 🙂
Rabiscos de amor
Aqui por casa também não é fácil. os sintomas são sempre os mesmos, diarreias, febre, falta de apetite, tosse, nariz entupido, dificuldade em respirar, noites mal dormidas, choro, colo e miminho extra! Com 15 meses tem 12 dentinhos e já mais 2 a caminho… beijinhos!
Mariana Seara Cardoso
Marcia
Antes de mais muitos parabéns pelos 4 bebés são uma delícia.
Eu tenho duas princesas, Beatriz (8 anos) e Ana Clara (14 meses) e felizmente, com as duas, o nascimento dos dentes é super tranquilo, normalmente só damos por eles quando já cá estão fora.
beijinhos
Mariana Seara Cardoso
Olá!
É óptimo isso, com o Tomás é quase sempre um terror! 🙁
Beijinhos e obrigada pela partilha! ❤️❤️