Dias cinzentos, deixam-nos mais em baixo…

5 Comentários

Dias cinzentos, deixam-nos mais em baixo…

Não sei como têm sido os dias aí por casa, aqui já estamos há 20 dias em isolamento e até tem corrido bem, dentro do possível.

Digo até, porque com 5 filhos em casa tenho noção que tudo podia ser pior, não é nada fácil, as birras e as asneiras estão a aumentar a cada dia que passa. .. hoje dei por mim a berrar, a berrar …

Compreendo que estejam cansados e fartos de não mudar de cenário e de verem sempre as mesmas pessoas, mas hoje portaram-se mesmo mal, a Carminho tirou-me do sério com tanta asneira e mau comportamento.

Ficou de castigo e a chorar… e acabou por acontecer uma situação engraçada… as duas irmãs começaram a chorar, a chorar a pedir que o pai e eu a tirássemos do castigo.

No fim, acabámos por ceder ao pedido das irmãs e ficaram as 3 aos abraços a chorar e a rir.

Fico feliz com este amor e proteção entre elas.

Mas hoje estou com a cabeça feita em água e este dia cinzento não ajudou, é bom quando podemos ver o sol pela janela, tudo se torna mais alegre.

Acredito que tudo isto sejam fases da quarentena, uns dias melhores e mais otimistas e outros piores e mais desesperantes. Mas o importante é manter a esperança 🌈!

Por aí também têm tido dias mais complicados?

Beijinhos

Mariana

92 longe!
A chegada da primavera e o um casal 24h/24h…como está a ser?
5 Comentários
  • Adelaide Sofia Lopes

    Responder

    Olá, eu não tenho 5 filho só tenho 3 e à dias que tb fico com os cabelos em pé, hoje aqui em casa também foi assim dei por mim a berrar, berrar…com eles Sim é uma grande verdade o tempo não ajudou nada e eu também estava talvez com menos paciência , mas à dias que só fazem asneira nada melhor que o castigo neste momento o castigo é irem para o quarto sentados na cama sem brincar .bjs

  • Elisabete Almeida

    Responder

    Eu tenho 3 filhos, 12, 8 e quase 2 meses. Não têm sido dias fáceis, principalmente com a minha filha do meio, que teima em aprontar das suas. Está MT desobediente, implicativa com o irmão, enfim…qd dou por ela, já estou aos gritos. No fim, sinto me triste, pois queixamos nós tanto da falta de tempo para os nossos mais que tudo e agora que o temos, parece que não conseguimos aproveitar.

  • PT

    Responder

    Bom dia. Dois filhos em cada, dois empregos a terem de ser geridos. Há muita tensão e energia acumuladas neles e muita preocupação em não agravar a situação que é mais terrível para eles. Não há castigos, há contrapartidas. Se fazem uma tontice é conversado, algo mais grave implica fazerem uma tarefa para compensar. Têm 4 anos ambos. Castigos, time out é que não.

  • Ana Paula

    Responder

    Filho de 5 anos estamos em casa desde dis 13
    Berrar o meu nome do meio

    • Mariana Seara Cardoso

      Força para nós! Beijinhoss

Deixe um comentário