*Este país não é para novos*

4 Comentários

*Este país não é para novos*

Esta fotografia parece tirada às casas de banho de um festival, ou numa obra. Quem a vê, é o que pensa (se eu não soubesse o que era, achava o mesmo).

Infelizmente, é a Ala de Internamento da Pediatria e Pediatria Oncológica do Hospital de São João, no Porto!

E aqui vale tudo! Incluindo internar pacientes oncológicos em pré-fabricados, trasnportá-los em elevadores com lixo e mandá-los fazer sessões de quimioterapia nos corredores. Não faltam buracos nas paredes tapados com cartão, adesivo a prender portas…é surreal e parece um país de terceiro Mundo. Mas não – é mesmo Portugal.

Faz dó pensar nas condições em que estas crianças são tratadas, em cima de todo o sofrimento por que já estão a passar!

Há 9 anos que o Estado está para resolver esta situação… e nada. Não entendo como não se investe mais em cuidar melhor dos NOSSOS bebés, crianças. Gastamos milhões em tantas coisas com tão pouca importância (e de que não dependem vidas) e para isto…nada.

É preciso mostrar o que está a acontecer. Não deixar cair em esquecimento, para tentar que façam alguma coisa. É vergonhoso! Isto tem que ser resolvido!

Estas crianças que lá estão merecem o melhor de nós – isto, é só o mínimo.

Ajudem-me a fazer barulho!!

Programas Fim-de-semana 10 e 11 de Novembro!
Será que os pesadelos voltaram?
4 Comentários
  • Maria Melo Justo

    Responder

    A saúde é a principal prioridade na nossa sociedade, logo seguida pela Educação! É humilhante!

  • Brenda Moreira

    Responder

    Caramba de fato e realmente uma vergonia incomprensivel

  • Talina

    Responder

    Que vergonha num pais que se fala tanto em milhoès no futebol podiam ajudar um pouco a que estes paçientes que estam infelizmente nessas instalaçoes de horror a melhorar as suas vidas ja basta a doença que è tão grave ,è horrivel como tratam os nossos doentinhos.talina

  • Manuel Francisco Cabral Sacadura Zagallo Pacheco

    Responder

    Uma vergonha quando nos lembramos da má versaçāo de fundos de alguns políticos e dos casos de corrupção que foram notícia e,…um largo etc, que todos conhecemos. Não seria de pensar em que a sociedade civil tomasse medidas para envergonhar estes políticos da treta com a recolha de fundos com uma plataforma de crowdfunding por exemplo e esfregar-lhes na cara que são uns sem vergonha publicamente.

Deixe um comentário