Feliz por ter ajudado!
Ajudar é bom e faz-nos sentir bem.
Aceitei o desafio da Luci para ajudar uma comunidade de várias famílias em São Tomé que não têm electricidade.
A Yellow, com a ajuda de uma série de gente (eu incluída!), entregou 2 LUCI’s a cada agregado familiar.
Já vos falei aqui destas luzes, que acho incríveis e que uso em casa no meu jardim. Acreditem, faz-me poupar muitos euros ao fim do mês!
Deixo aqui o testemunho do Mauro, responsável pelo projeto e que levou as nossas luzes até estas famílias. Fico mesmo contente de saber que ajudei e contribuí para esta causa tão nobre.
Obrigada a toda a equipa da LUCI e muitos parabéns!
“O que imaginei, relativamente à ajuda que a LUCI proporciona num mundo sem eletricidade, ultrapassou em muito qualquer expectativa que levava. Digo isto 100% convicto, porque decidi passar uma noite numa das Roças, senti na pele as dificuldades no escuro e vi a magia da LUCI acontecer.
Estas comunidades Santomenses regem literalmente a sua vida pelo Sol, estão francamente adaptadas a viver no escuro, como quem joga ao quarto escuro no mesmo quarto há muitos anos. As operações domésticas mais complexas eram iluminadas a candeeiro de petróleo, que para além do fumo e do cheiro é uma ameaça à segurança daquelas famílias, devido a incêndios de fácil propagação.
Agora foi tempo de mudança: assisti às vossas LUCI’s a iluminar a preparação do jantar, a iluminar o jantar à mesa, convívios no alpendre da loja da Roça, a iluminar o caminho até casa e até crianças que ganharam um novo brinquedo ignorando qualquer função prática de iluminação da LUCI ”
Imagino que deve ter sido incrível, ver todas as luzes acesas e as pessoas felizes por, finalmente, estarem iluminados. É bom podermos fazer a diferença e ajudar quem mais precisa.
Obrigada e parabéns!
0 Comentários