Tenho recebido centenas e centenas de mensagens e e-mails de mães e futuras mães, em particular de gémeos, com algumas dúvidas e muitos medos!
Os medos e preocupações são muitos, principalmente quando somos ou vamos ser mães pela primeira vez.
Um filho (ou filhos) é, sem dúvida, a melhor coisa do mundo. Todavia, traz consigo a palavra mudança.
As alterações, desde que sabemos que estamos grávidas, são muitas e começam a todo o gás: desde o nosso corpo, roupa, estado de espírito. Mas, a verdade, é que não nos podemos deixar vencer pelas coisas menos boas e, sim, agarrarmo-nos na melhor: o filho (filhos) que vai nascer – essa sim é a melhor mudança e alegria da vida!
Mas claro, como mulheres que somos, preocupamo-nos connosco, pelo que deixo-vos um conselho: nunca se esqueçam que são mulheres e que já tinham a vossa vida; não podem querer viver só para os filhos e não se preocuparem mais com vocês.
É fácil? Não, é difícil, e muito! É um dos meus maiores desafios, todos os dias cuidar dos meus quatro bebés da melhor forma e me lembrar que sou mulher e que tenho um marido!
Com as minhas histórias diárias tento-vos passar essa mensagem. Sim, é difícil, mas conseguimos. Com amor tudo se vai fazendo!
Qualquer dúvida ou conselho que precisem eu estou por aqui para vos ajudar, também eu já tive (e tenho!) muitos medos e é bom conversar, ajuda-nos a ser mais fortes e a combater as inseguranças!
11 Comentários
Filipa
Olá Mariana, obrigada pelos teus testemunhos e disponibilidade para, com quatro filhos, ainda escreveres para nós. Concordo com as tuas palavras mas confesso que, a trabalhar, tirar tempo para mim, faz-me sentir que estou a roubar tempo à minha família, ao meu filho e marido, que podia estar com eles. Acabo por nunca disfrutar completamente…
Mariana Seara Cardoso
Olá Filipa!
Tempo para nós é fundamental, temos de tentar sempre arranjar um bocadinho. ( a trabalhar já estamos no nosso mundo)
Beijinhos e obrigada.
Rossana Martins
Olá super mãe, nunca comentei mas sigo sempre a sua história. E sim este é um dos meus medos. Tenho 34 anos, tenho um casal de gémeos com 10 meses, uma adolescente com 17 e estou novamente grávida ainda de 12 semanas, desta vez só um..
Decidi ser mãe a tempo inteiro e não me arrependo, mas não encontro tempo para mim, um simples banho é um luxo. Quando saímos em família começo a despachar tudo horas antes na esperança de me arranjar com tempo e no fim pareço sempre a babá. Não sei como vou consegui agora com 3 pequenos, um marido, um adolescente e um casa. Sinto – me feliz, mas no meio tenho uma profunda tristeza por não me sentir mulher, apenas mãe.
Parabéns pelo seu blogue é por ser uma super mulher.
Mariana Seara Cardoso
Olá Rossana!
Obrigada pelo apoio e simpatia.
É normal sentir-se assim, tente arranjar uma hora para se mimar e pensar apenas em si, peça ajuda à família ou marido.
Força e parabéns pela gravidez.
Beijinhos
eebest8 seo
“Normally I don’t learn article on blogs, but I wish to say that this write-up very forced me to try and do it! Your writing taste has been amazed me. Thanks, quite nice post.”
How to commit murder
Major thanks for the blog article. Great.
locksmith Mesa AZ
I appreciate you sharing this blog post.Really thank you! Really Great.
http://boxhead.mobi/
Thanks a lot for the blog article.Much thanks again. Much obliged.
bachelorette party games
Thanks a lot for the blog post.Thanks Again. Really Great.
Adwcleaner
Im grateful for the blog post.Really looking forward to read more. Much obliged.
sandalias
Really informative article.Thanks Again. Awesome.