Olá!
Hoje vou deitar-me feliz e agradecida, este fim-de-semana foi intenso mas muito gratificante!
Nada como uns dias de calor para dar um ânimo e aumentar a vontade de fazer mil e uma coisas. Por aqui o fim-de-semana foi non-stop, estivemos sempre em programas!
Começou com uma ida ao parque na sexta-feira, banho em conjunto (aos pares), jantares dos 4 e ainda sobrou tempo para acabar o meu dia no ginásio a correr. Foi mesmo bom para entrar no fim-de-semana cheia de força. À noite vieram cá uns amigos jantar, aproveitámos a noite de verão que estava e ficámos no jardim a conversar e a desfrutar de uma das coisas boas da vida, os amigos!
Sábado o pai teve de trabalhar e acabei por ficar com os quatro. Tivemos um almoço em casa do meu padrinho, e depois, já só com os mais velhos, ainda fomos dar uma visita a algumas marcas queridas e amigas que estavam no Mercadito. A Matilde andava lá radiante atrás da Minnie e do Mickey.
Chegaram a casa tão cansados que nem conseguiram jantar, uma papa para todos, xixi, dentes e cama.
Hoje, mesmo com a mudança de hora, os pares acordaram todos tarde. Como o pai acordou com as galinhas para ir ao surf, estive com eles a brincar no jardim. Mas, até lá, ainda consegui dar banhos e vestir os quatro, fazer as camas e dar pequenos-almoços.
Ainda antes do almoço, com a chegada do pai a casa, fui com os mais velhos ao KidsMarket visitar algumas marcas queridas de quem gosto muito. Quando estávamos a sair de casa, quando abri a porta, o Tomás diz: “Mãe, está muito sol, preciso dos meus óculos!” Deu-me uma vontade de rir que não imaginam! Ele foi a correr procurar uns óculos que tem, põe na cara e diz: “Mãe vamos?” Não largava os óculos por nada, estava de rir.
A Matilde e o Tomás chamavam o mercado de “festa”, olhavam e comentavam tudo até verem o jardim e ficarem felizes da vida! Correram para as pinturas, insufláveis, dançaram, enfim foi uma animação só, ainda mais com a tia Chica à mistura a puxar mais por eles, eheheh! Claro que para ir embora já estavam prontos para fazer uma birra, não queriam sair… Digo-vos, ainda bem que a minha irmã e uma amiga estavam comigo, sem isso era quase impossível ver as bancas e comprar alguma coisa, ou então eles não poderiam sair do carrinho!
Chegaram a casa todos entusiasmados e a contar tudo ao pai. Almoçaram rapidamente e fizeram uma sesta de três horas, o que foi bom porque deu para almoçarmos descansados.
A tarde foi aproveitada em família e a brincar: estivemos a fazer pinturas, um saco para o pão de Deus, iniciativa que vão fazer amanhã na escola, e umas molduras de gesso, foi muito giro. Sempre que as manas se aproximavam o Tomás dizia: “Vocês não podem, isto não é para bebés!” (Ahahah)
Confesso que gostei muito deste fim-de-semana, foi intenso, sem paragens, mas hoje deito-me com o coração cheio, sinto que os meus quatros bebés se divertiram muito e que estiveram felizes e, para nós pais, nada melhor do que ver os nossos filhos assim!
A Matilde e o Tomás estão numa fase de chorar a rir, volta e meia têm saídas que me fazem cair lágrimas de tanto rir; esta fase, apesar das birras, tem muita piada. Já as manas, continuam santinhas e muito mimosas, estão cada vez a pedir mais mimo e atenção, é delicioso. <3
Para alguns o fim-de-semana ainda não acabou, mas cá em casa amanhã já é dia de trabalho, boa semana!
Bata para pintar/ comer | Mada In Lisbon
Casas giras | Trendy pillows
Crianças felizes
3 Comentários
Carla Marques
Que delícia de família.
Eu tenho uma de cada (uma de 2 anos e meio e uma bebé de 4 meses) e às vezes, vejo-me grega sozinha com as duas. Depois venho aqui inspirar-me um bocadinho e tudo se torna mais fácil. 😛
Um grande beijinho e uma semana maravilhosa
Mariana Seara Cardoso
Olá Carla,
Fico contente e feliz com as suas palavras.
Beijinhos e tudo a correr bem. 🙂