Gerir estudos e não estudos!
Este inicio de ano letivo tem sido um verdadeiro desafio, em todos os aspetos!
Não me vou queixar, pois está a correr bem, mas não tem sido um ano nada fácil.
É um ano cheio de mudanças e com o covid à mistura, ainda veio baralhar mais um pouco as coisas.
O grande desafio é conseguir dar atenção a todos e responder às necessidades dos 5, sendo que ao bebé tento “atender” durante o dia, quando os mais velhos estão na escola.
Os mais velhos estão numa fase de adaptação à escola dos crescidos e têm de adquirir novos hábitos como estudar e fazer trabalhos de casa e a cada semana a coisa vai-se tornando mais exigente. Não sei o que sentem, mas por aqui sinto isso, que tenho que ter mais tempo com eles para estudar, treinar exercícios e fazer trabalhos de casa enquanto as mais pequenas me chamam e pedem também atenção para brincar.
Tento dar tarefas às gémeas para conseguir estar com a Matilde e o Tomás mais sossegada, mas muitas vezes elas querem ver e aprender e ficam sentadas a olhar, de chorar a rir porque ficam mesmo atentas e não abrem a boca!
Este ano está a ser o mais complicado até agora, é uma grande mudança ter filhos que já precisam de estudar e que não o conseguem fazer sozinhos!
Estou na fase de testar ainda a melhor maneira de levar tudo… e por aí como tem corrido o ano escolar? Também têm irmãos em fases diferentes de aprendizagem?
Contem-me coisas 🙂
7 Comentários