Gravidez de 20 semanas, um bebé!
Olá!
Tenho andado mais ausente, porque a semana passada quis dedicar-me mais à família e aos amigos.
Hoje gostava de falar sobre a minha gravidez e sobre as diferenças que sinto até agora, relativamente às duas que tive anteriormente.
As 3 gravidezes estão a ser destintas, mas esta totalmente diferente das duas primeiras, afinal uma gravidez de gémeos é bem diferente, pelo menos para mim que até agora só tinha tido esta experiência de ter dois bebés na barriga.
Nas duas primeiras a barriga era muito maior, nas 20 semanas já estava bem grande e já me sentia bem cansada, apesar de ter tido gravidezes santas e sem nenhuma complicação em ambas nesta altura fazia grandes períodos de descanso ao longo do dia a pedido do médico. 🙂
Desta vez sinto mais força, mais energia e mesmo tendo 4 filhos e me sentir cansada por isso, no que toca à gravidez, tenho estado bem. A única coisamais chata, que nas duas primeiras não tive, são os enjoos. Já estão mais calmos e são esporádicos, mas têm continuado a aparecer… uns em que tenho de ir a correr para a casa de banho e outros em que fico só enjoada e não passa daí.
Outra diferença é o apetite, já que desta vez tenho pouca fome e não tenho ataques de fome, como tinha nas primeiras e o que me sabe mesmo bem comer são saladas, o que é chato porque não posso comer em qualquer lado. Coisas pesadas desta vez caiem mal e fico mesmo mal disposta.
Só senti o bebé agora, nas outras já tinha sentido antes, acho eu, pelo menos acho que senti mais cedo.
Estou feliz por estar a viver esta gravidez e por ver as diferenças. Acho que desta vez vai ser tudo diferente, que vou aprender algumas coisas e sentir muita coisa diferente.
O que acham quem teve gravidezes de gémeos e de um só?
Beijinhos
4 Comentários
[email protected]
Minhas primeiras 2 gravidez foram de bb unico. E a ultima que foi gemelar…amei a de a de gemelar, se podesse passaria por isso denovo. Mais alem do meu marido nao querer mais, ja q temos 4, tbem minha idade ja ha mais perigo. Felicidades pra voces.
Isabel Francisco
Olá….
Eu primeiro tive só uma e depois então a gravidez de duas.
No meu caso na primeira foi tudo muito bom, trabalhei até ao ultimo dia, tudo tranquilo, só sentia sono e azia. Depois do nascimento foi uma bebé muito difícil e chorona.
A segunda gravidez, de gemeas, foi um terror, enjoos, complicações, 3 meses de internamento antescdo parto. Nasceram muito prematuras, muito tempo na neo.
Marcelo
Uma delícia ler esses depoimentos… Infelizmente minha esposa não terá essa experiência de uma gestação única (após 2 gestações gemelares)… talvez por isso seja tão interessante acompanhar essa aventura…
Parabéns !