Mãe doente não é fácil!
Começo este texto por dizer que não estava doente desde janeiro de 2018, e dessa vez foi tão forte que até uma injeção de penicilina levei!
Ser Mãe de 5, trabalhar por conta própria, tratar da casa e ainda ficar doente não é nada fácil… muito menos quando um dos nossos filhos depende de nós e é tão bebé.
Os meus últimos dias foram passados em casa, grande parte deitada pois uma Mãe não consegue e nem pode ficar muito tempo deitada. A minha sorte é ter um marido que me ajudou e ter um bebé que se porta bem. Foi mesmo uma grande ajuda ele ser calmo e só refilar quando quer comer ou tem sono!
Para uma Mãe, estar doente não é fácil, pois a casa fica para último plano e vira confusão geral e como tivemos mau tempo até agora, tenho roupa para lavar e secar que não acaba. 🙁
Parece que estas coisas acontecem quando menos dá jeito. Colocámos uma pessoa para ajudar cá em casa dois dias antes do Xavier nascer, mas este mês esteve fora e estive sem ajudas… volta para a semana, estou a contar as horas! Não porque deixo de fazer, mas porque tenho alguém para dividir tarefas. Quando se tem muitos filhos as tarefas da casa são sempre para todos!
Não vejo a hora de voltar a dar os meus passeios com o Xavier e aproveitar este bom tempo.
Estes últimos dias foram para esquecer, começaram comos miúdos doentes até e eu também a ficar não foi fácil, mas parece que tudo está a voltar ao lugar!
Foram dias sem pausas, sem momentos mortos, sem tv, sem conversa com amigas, sem desporto, que tanta falta me faz e em que cheguei a uma conclusão: Mesmo quando achamos que não vamos ser capazes de dar conta do recado, superamo-nos sempre. Cansadas, doentes, mas tranquilas por termos feito tudo o que estava ao nosso alcance para dar o melhor à nossa família. Só acho que não dei a devida atenção ao meu bebé para não lhe passar nada. Mesmo com máscara não lhe queria passar nada!
Nunca devemos desistir das missões ou baixar os braços. A vida são dois dias e temos de a aproveitar da melhor forma. Cansada, doente, mas feliz!
Obrigada Domingos por tudo, sem ti nada era possível! Espero que esta gripe não chegue a ti!
2 Comentários
Ana Proença
Rápida recuperação Mariana, as melhoras!