O meu tempo para os meus 5 filhos, como funciona?

2 Comentários

O meu tempo para os meus 5 filhos, como funciona?

Muitos têm pedido para eu falar sobre como tem sido gerir o meu tempo com os meus 5 filhos.

É difícil – esse é o grande desafio – e é diário.

Quando fiquei à espera de gémeos na primeira vez, esse foi um dos meus medos, como dar amor e ter tempo para dois bebés ao mesmo tempo. Na segunda gravidez, essa questão assombrou os meus dias e os meus pensamentos.

Verti muitas lágrimas a pensar como iria gerir 4 filhos e como iria ter tempo (de qualidade!) com todos.

Por incrível que pareça, nesta gravidez não pensei dessa forma, pelo contrário, quando soube que iria ter um só bebé pensei que iria viver esse bebé e aproveitar cada segundo com ele, que íamos passar muito tempo os dois e que o ia namorar muito!

Assim é, durante os meus dias da semana, de segunda a sexta durante o dia, além de trabalhar no meu projeto, aproveito o meu filho como se fosse o primeiro e único. Vem comigo para todo o lado, é mesmo portátil e porta-se à altura para o levar sempre comigo. Quero mesmo aproveitar cada segundo e desfrutar de tudo com calma.

Quando os meus twins estão por perto tento já ter dado de mamar ao bebé para conseguir estar com eles, brincar, dar banhos e jantar sempre à mesa com eles. São muitos e às vezes é confuso, mas cada dia vou sentindo qual é que está a precisar de mais colo e tento dar mais atenção a quem precisa. Nem sempre é fácil, nem sempre dá, o bebé às vezes chora, pede atenção e acaba por ser prioridade. Sinto que todos o adoram, mas que sentem um pouco a minha falta.

Aos fins de semana tento passar tempo de qualidade, fazer os programas de que gostam e fazer com que sintam que nesses dois dias eles são a minha prioridade.

É um desafio diário, pois no meio do que eu idealizo e do que eu gostava que fosse, existem 4 miúdos com birras e que nem sempre se comportam como devem. Chamadas de atenção, pois têm um mano bebé e só querem mostrar que estão lá e que querem a nossa atenção.

Se tiverem dicas são bem-vindas. Eu ainda estou a aprender e a ver qual é a melhor maneira de levar o barco e não tentar fugir de casa nos dias em que as noites são más, em que não durmo e só me apetece fugir.

A maternidade não é sempre cor de rosa, mas é bonita e aprendemos muito com ela.

Ter 5 filhos é um desafio diário, não é fácil mas estou feliz!

Tudo na cama a horas!!
Mala ou Mochila de Maternidade?
2 Comentários
  • Susana

    Responder

    Tenho quatro filhos (meninos) e bem sei o que é ter o “radar” permanentemente ativo para estar atenta ao que se passa com cada um deles, qual aquele ou aqueles que precisamde mim em cada dia e em cada momento.
    Estar atenta e seguir o instinto de mãe é o segredo.. penso eu
    Quatro com personalidades diferentes, momentos de vida distintos e necessidades próprias…
    Não tarda virá, talvez, a quinta..

  • Eliana

    Responder

    Tenho 4 filhos( 2 rapazes, 2 raparigas) e tento seguir as rotinas, mas realmente é uma coisa complicada. A mais velha com 13 tem tantas atividades que adaptar a rotina dos outroa com o horário dela é difícil Como a maior parte são mais crescidinhos a rotina segue se bem (13, 10 e 6 anos) Mas com o bebé é mais complicado Mas as coisas vão se fazendo, vamos ver…

Deixe um comentário