Preocupações de uma mãe recente!

12 Comentários

Preocupações de uma mãe recente! Qual será a reacção dos gémeos às irmãs? Esta é uma pergunta na qual tenho pensado todos os dias.

Será que vão perceber alguma coisa? Será que vão ter ciúmes? Vão chorar? Vão querer tocar?

Qual será a reação deles?

Vou tentar que os gémeos estejam presentes em todos os momentos e que desde a primeira hora existam momentos só a 6, sem mais ninguém por perto. Acho que para eles deve ser importante sentir que nós somos dos quatro e que eles continuam a ser as nossas prioridades máximas e que a chegada das irmãs não vai mudar nada!

Por mim, se desse, os gémeos até dormiam na maternidade perto dos irmãos. Quero muito que eles não sofram e que sintam uma felicidade gigante. Bem sei que são muito pequenos e o mais provável é não perceberem nada, mas vamos tentar que seja tudo o mais natural possível e dê para os envolver ao máximo em tudo!

Vamos tentar amar os nossos quatro filhos da melhor forma possível!

❤️❤️

Último dia sem os gémeos!
Os primeiros passos foram cedo, mas as palavras ainda são poucas!
12 Comentários
  • Ana

    Responder

    Sou uma gemea de 30 anos e adoro este blog que sigo mais pelo instagram ate. Uma coisa que me faz um pouco impressao e que se refira sempre aos seus dois filhos como os gemeos. Toda a minha vida se referiram a mim e a minha irma como “as gemeas” e e algo que eu sempre odiei apesar de adorar ser gemea e a minha irma ser a minha melhor amiga.

    • Mariana Seara Cardoso

      Olá Ana,
      Obrigada pelo apoio e dica.
      Cá em casa nunca falamos em gémeos e tratamos sempre pelo nome, tem toda razão de não gostar, eu também não gostava.
      Bejinhos e até breve.<3 <3

  • Charlene

    Responder

    Identifiquei-me muito com a sua história porque soube que estava grávida do meu segundo filho, 6 meses depois de ter o meu primeiro e no meu dia-a-dia e com a proximidade do segundo parto sinto também muitas das dificuldades e preocupações de uma mãe recente.

    • Mariana Seara Cardoso

      Olá Charlene,
      Obrigada pelo apoio, espero que continue por aqui para partilharmos aventuras e medos!
      Beijinhos ❤️❤️

  • Tânia Cruz

    Responder

    Tenho dois meninos. Um de quase 5 anos (faz dia 13) e um de dez meses. A reação do mais velho quando foi ver o mano à maternidade foi super amorosa, super protetor. A primeira coisa que disse foi “tão pequenino, tão lindo” derreteu-me o coração! Uma coisa que vais notar é que os teus gemeos (casal) estão crescidos 😉

  • Xana - Porto

    Responder

    Olá Mariana, sobre o comentário da Ana em relação ao facto de a Mariana se referir aos seus filhos por gémeos, eu também fui Mãe de gémeas (disse-o num outro comentário sobre a “indecisão” acerca do nome das filhas, das gémeas 🙂 ) e na verdade, eu acredito na Ana quando diz que não gostava quando se referiam a ela e à irmã dessa forma, assim como acredito que a Mariana se refira aos seus gémeos, por “gémeos”, apenas para o “exterior”.
    Lá em casa, as minhas filhas também sempre foram tratadas pelo seu nome, mas quando eu falava com alguém, que não tinha intimidade connosco, sobre elas, efectivamente eu referia-me às “gémeas”. Sei lá bem porquê! É mais rápido do que dizer cada um dos nomes, estamos cheias de orgulho e queremos que as pessoas percebam que nós temos gémeas (!!), mas também me aconteceu.
    Mas houve um dia, as minhas filhas teriam 4 anos (+/-) e uma delas chegou ao pé de mim, aborrecida, e disse-me: Mãe na escola chamam-me gémea. Afinal sou gémea ou Inês? Eu resolvi na escola este assunto 😉
    Um beijinho para si e para os gémeos 🙂

    • Mariana Seara Cardoso

      Olá Xana,
      Obrigada pelo apoio e partilha.
      É mesmo isso que diz, quando se fala para fora é mais fácil, mas cá em casa é sempre pelos nomes.
      Vá aparecendo.
      Um beijinho e obrigada.
      ❤️❤️

    • Mariana Seara Cardoso

      ❤️❤️

  • Té Lima-Pires

    Responder

    Aqui em casa a Matilde chama manas às manas… e quando quer só falar de uma usa o nome… na escola vamos buscar as tres e é logo a professora/educadora, as três manas… não vejo grande mal desde que no dia a dia usem os nomes e não se refiram a elas como as gémas…
    Não sei… em casa usamos muito manas porque são muitas ehehehe…. mas cada uma sabe bem o nome de cada uma o seu proprio e o dos papás 🙂

    Bjinhos

    • Mariana Seara Cardoso

  • fiverr backlinks

    Responder

    “I was curious if you ever thought of changing the page layout of your site? Its very well written; I love what youve got to say. But maybe you could a little more in the way of content so people could connect with it better. Youve got an awful lot of text for only having 1 or 2 pictures. Maybe you could space it out better?”

Deixe um comentário