Ontem foi dia de mudanças e de novas experiências cá em casa.
A amizade entre irmãos é uma das coisas em que me esforço todos os dias para que cresça e seja grande.
Nada como ver irmãos amigos e cúmplices, eu pelo menos adoro a relação que tenho com os meus e só tenho pena de não terem nascido mais cedo.
Partilhar o quarto com uma irmã em pequenina eu nunca tive a sorte de experimentar, só mais tarde, numa altura em que, confesso, não foi a melhor, uma vez que diferença de idades era grande, e os interesses e horários muito destintos.
Mas cá em casa, já que são todos tão próximos, ontem experimentámos colocá-los todos juntos no mesmo quarto, pelo que acabámos por montar camas de viagem para fazer o teste. 🙂
Estávamos bastante apreensivos, pois as horas da manhã ainda não são as mesmas e as gémeas ainda podem acordar durante a noite, mas tínhamos de experimentar, pois dormirem no nosso quarto ou pôr os gémeos mais longe não era solução.
Assim sendo, às 20h30 já estava tudo no quarto a mudar as fraldas para se deitarem, leitinhos das gémeas prontos, tudo a correr bem.
Chegou então a hora de os deitarmos todos. Os mais velhos estavam numa alegria pelas manas dormirem com eles mas, ao mesmo tempo, a Matilde pedia para dormir no nosso quarto, como quem diz, “elas sairam, eu posso ir!” Foi tempo de dar leites e contar uma história e, quando tudo estava calmo,
mas alguns acordados, saí do quarto na esperança de tudo correr bem. O Tomás e a Matilde ainda me chamaram uma outra vez, mas acabaram todos por adormecer.
Durante a noite as gémeas acordaram às três da manhã a querer comer… Acho que vou ter de voltar a dar um leite à meia noite em vez de dar às 20h30 antes de dormirem para ver se voltam a dormir a noite toda…. Já estavam bem, mas agora voltaram a acordar! 🙁
Hoje vou experimentar novamente dar mais tarde e ver se correr bem. Apesar de tudo, esta primeira experiência correu muito bem, os mais velhos não acordaram com as mais novas e dormiram todos até as 8h30!
Perfeito, vamos ver como corre hoje.
Beijinhos e até amanhã!
2 Comentários
Carolina
Olá Mariana!
Se me permite deixo uma sugestão…
Dê o leite com um pouco de pápa. Não muita, para que não fique grosso e possa passar pela tetina do biberão. Mas experimente e veja se resulta para uma noite fantástica na conpanhia dos manos!
Beijinhos
Mariana Seara Cardoso
Obrigada pela dica.
Beijinhos 🙂