É verdade que as dores de dentes são chatas, mas as dores de ouvidos não lhes ficam atrás.
Lembro-me tão bem da última, que morro de medo de ter outra! Apareceu-me depois de uma corrida no rio em que não levei phones e estava imenso vento e frio, pelo que fiquei logo cheia de dores de ouvidos… Sem dúvida que aprendi a lição: nunca mais corri sem proteger os ouvidos, vento e corridas para mim deixaram de fazer par!
Os bebés ainda não apanharam nenhuma mas, com este tempo que anda por aí, não tarda devem estar a aparecer.
A otite é uma inflamação mesmo chata, que doí bastante, pode dar febres altas e causar irritabilidade muitas vezes refletida no choro dos bebés.
As otites aparecem muito em crianças com a idade dos meus bebés…podem vir de uma simples constipação e podem afetar a capacidade auditiva e o seu desenvolvimento. Assim, tento estar atenta aos bebés porque como ainda não falam grande coisa, não se queixam das dores, só choram e não sabemos o que é.
Devemos estar atentos, se as otites começam a ser frequentes, devemos ir com os bebés ao médico.
Os vossos filhos já tiveram? Foi fácil descobrir, o que fizeram?
Post desenvolvido em parceria com os Hospitais Lusíadas: http://rotasaude.lusiadas.pt/esteja-atento-a-otite/
6 Comentários
Sónia Duarte
Bom dia.. o meu bebé nunca teve nenhuma
graças a Deus e espero que não tenha eu estou grávida e estou com uma.. é horrível doi tanto imagino neles assim pequeninos
Mariana Seara Cardoso
As melhoras!
Margarida Andrade
Olá eu quando era pequinina tinha imensas otites tinha de ir de 15 em 15 dias ao médico para trocar os medicamentos ou porque já tinham acabado ou porque já não faziam efeito, a minha mãe só conseguio tratar mesmo destas inflamações metendo imenso alho na comida, na sopa e como alho é um exelente antibiótico natural foi assim que conseguiram parar com as minhas otites, e a minha mãe ja sabia quando tinha febre e dores já sabia era uma otite
Mariana Seara Cardoso
É bom saber essas dicas!
Ana Rama
Infelizmente eu tive muitas enquanto criança e a minha Matilde com 18 meses já vai na 4a… Parece-me ser o seu ponto fraco… E realmente não é fácil detectar pois os sintomas são vários mas normalmente aparecem isolados: febre, dor, irritabilidade, diarreia… Boa sorte com os seus tesouros!
Mariana Seara Cardoso
Obrigada!