Um dia no Gerês!
Por incrível que pareça, mesmo vindo tantas vezes para o norte, ainda não conhecíamos o Gerês.
Estive lá quando era mais nova, mas não me lembrava de nada, e tenho ouvido tanta gente falar do Gerês que fiquei curiosa.
Estando tão perto e com vontade de fazer programas diferentes, pensámos em conhecer um pouco mais do nosso país. Fizemos uma pequena pesquisa e resolvemos partir à descoberta de um dos encantos de Portugal: o Gerês!!!
O caminho até lá não é o melhor e claro que a viagem foi uma aventura… Com tantas curvas, dois deles ficaram mal dispostos e vomitaram o nosso carro todo!!! Começou bem a viagem… ahahah Não é nada que não nos tenha acontecido já, mas é sempre chato, tanto para eles como para nós, e ainda por cima tínhamos o carro cheio… Como por aqui tentamos ser sempre práticos, parámos numa bomba de gasolina e demos uma mangueirada aos miúdos; estavam 36 graus e eles adoraram. É sempre mais fácil quando isto acontece no verão, no inverno é todo um outro filme…
Até chegarmos ao nosso destino ainda houve muitas curvas e contra-curvas, mas mais ninguém ficou mal disposto.
O caminho, ainda assim, é lindo, com paisagens incríveis, quase sempre com o rio como pano de fundo. Vimos cavalos e cabras no meio da serra e os miúdos estavam contentes, só diziam coisas engraçadas e fartaram-se de dizer que era bonito. É incrível como as crianças dizem o que pensam de uma forma tão simples. As gémeas ainda não conseguem espreitar pela janela, portanto passam as viagens a perguntar aos irmãos o que estão a ver, e eles vão dizendo, como se fossem guias turísticos ahah
A nossa paragem foi na Cascata do Arado, foi a que nos aconselharam para ir com 4 bebés e podermos levar o carrinho. Na pesquisa que tínhamos feito vimos que havia mais cascatas, mas quando se viaja com bebés nem sempre podemos ir a todo o lado e temos que pensar em tudo.
Temos sorte de ter 4 filhos desenrascados, até fiquei surpreendida com as mais novas, que mostraram grande habilidade nos caminhos mais difíceis!
Chegámos e fomos diretos ao banho, estava tanto calor que só mesmo um mergulho na água cristalina da cascata nos ia ajudar a refrescar. Achávamos que ia estar gelada, mas estava óptima!! Com eles não conseguimos ir à parte maior, mas fomos lá à vez! 🙂
Conseguimos uma zona sem ninguém e ficámos a tarde toda com eles a brincar e a tomar banhos. Acho que são mesmo uns miúdos felizes!!
No caminho de volta vimos uma pizzaria com vista para o rio e acabámos por parar para comer uma pizza e um gelado!!! Os preços eram bem em conta, para terem uma ideia a pizza margaritta era 6,90€, e estava deliciosa. As pizzas eram feitas por uns italianos 🙂
Tinha uma boa esplanada com uma vista bonita que deu para passar um bom fim de tarde e jantarmos em família. As gémeas estavam a dormir e não as acordámos, ficaram ao nosso lado no carro, com as portas abertas, já que o carro ficou encostado à esplanada. A pizzaria chama-se Piccolo Mondo, não é de luxos, mas é muito simpática para se ir de passagem e as pizzas estavam bem boas.
Fomos embora jantados e com vontade de voltar para conhecer melhor o Gerês. Soube a pouco, mas deu para ver que é um ponto do nosso país que merece atenção!!! É tudo tão bonito que dá vontade de parar o carro e explorar! Soubemos que existem trilhos para se fazerem caminhadas e ficámos a pensar nisso… Uma ida a dois deve ser boa para fazermos coisas que com eles não é possível.
Se tiverem dicas podem deixá-las aqui; eu deixo o nosso dia que é um programa bem bom para fazerem com a vossa família! Foi um dia diferente, um dia de aventura que nos deixou com a certeza de que podemos fazer sempre coisas novas todos juntos ❤
Vestidos riscas | Primark
Macacão | Zippy
Fatos de banho girls | Zippy
Bikini | 38 Graus
Calções de banho | DCK
Óculos | Moss (marca da Optivisão, óculos bons e a ótimos preços 😉 )
Fios | Lupinha
Medalha Mãe | Rosarinho Cruz (meus 4 filhos em aguarela <3)
9 Comentários
Sandra lopes
Gerês e um paraíso e claro antes das pontes temos a 1 paragem pizzaria piccoto.Exelentes Boas pizzas❤
Paulo araujo
Experimente ir só os dois subir ao sítio mais alto que encontrarem a noite e estender um cobertor no chao e olhar as estrelas a dois não se vão arrepender e uma experiência única.
Tozinho silva
As 7 lagoas , a cascata do Tahiti , a cascata sela de cavalo , a mítica ponte da misarela onde Napoleão foi derrotado não pelo exército mas pelo povo português , a piscina dos druidas…aqui estão alguns sítios do gerês que não se vão arrepender de conhecer…
Gloria Faria
Sem dúvida é o meu sitio preferido em todas as estações do Ano.É um sitio muito especial.
Vou lá muitas vezes é adoro. Este verão mais uma vez serão lá as nossas férias. Vale muito conhecido vão adorar.
Amélia
Olá Mariana,
Concordo plenamente com os seus comentários. Terminei hoje uma semana excelente de férias no Parque Nacional Peneda Gerês e sem dúvida que vale bem a pena. De todos os lugares por onde andamos aconselho a Ponte de Misarela , as lagoas do Fafiao e a cascata do Tahit, lugares mais complicados com as crianças.
A foto que lhe tirei com as crianças ficou top
Cláudia Almeida
Acabei de chegar e já estou com saudades as 7 lagoas as melhores,o poço azul, trilhos dos carris ,as 7 pontes não há palavras é o paraíso!!!!!
Marina Barbosa
Ola Mariana ontem pegamos nas gemeas e fomos até ao Gerês tambem…ainda nao da para nos meter mos em grandes aventuras,têm pouco mais de 7 meses e claro cansam se do ovo e suam bastante la. Fomos à Portela do Homem e depois paramos para um piquenique. Elas portam se muito bem fora de casa. Para o ano será melhor espero eu visto ja terem mais alguma autonomia.um beijinho
Patrícia Pinto
Eu e o meu marido aproveitamos o fim de semana mais próximo do aniversário de casamento e vamos sempre a dois… Ontem fomos ver o pôr do sol,à Pedra Bela, é um sítio lindo, com uma vista espetacular… Já fizemos o trilho de Vilarinho das Furnas, já fizemos o trilho da Mata da Albergaria…. Fazemos sempre sem os miúdos, porque achamos que além de cansativo para eles,precisamos de tempo para nós
Daniela
Para fazer este passeio,onde recomendam alojamento?