Um susto dos grandes!!!
E quando o dia corre tão bem que até desconfias?
Ontem o dia foi ótimo e birras nem vê-las, portaram-se todos muito bem.
Como já contei, o Pai à semana costuma chegar tarde e normalmente já não vê os bebés.
Ontem, quando chegou estavam todos a subir para irem dormir e, a pedido do Pai, a Matilde e o Tomás ficaram mais um bocado a brincar na sala e a fazer maluqueiras.
Aos saltos, como gostam, e a trepar a tudo o que podem. Mas, a certa altura, o Tomás que até é bem mais cuidadoso que a Matilde pregou-nos um grande susto.
Estava em cima dos sofás pequenos e empoleirou-se no parque, quando ia a saltar caiu, bateu com a cabeça em cima de um cesto de metal e começou a sangrar da cabeça, eu que entro um bocado em pânico com estas coisas fiquei logo nervosa e foi o Pai que nos acalmou. Fiquei em pânico e com medo, liguei imediatamente para uma grande amiga que tem um Pai que é um ótimo pediatra e que, mesmo estando no Porto, podia me dar algumas dicas e dizer o melhor a fazer. Àquelas horas ia ser mais complicado falar com a minha pediatra e não queria ir para o hospital em vão.
O sangue era pouco e parou, fizemos bastante gelo e fomos conversando com ele. Ele estava assustado mas bem disposto e dizia que queria fazer gelo, pedi-lhe que nos alertasse caso se sentisse mal disposto ou com vontade de vomitar.
Ainda assim, estivemos a noite toda de alerta e sempre com algum receio.No final, correu tudo bem e não passou de um susto, mas só pensava que ainda bem de que o Pai estava em casa para nos sossegar.
Estas situações fazem-me sempre alguma confusão, confesso que sou meia histérica no que toca a este tipo de acidentes, mas acho sempre melhor estar atenta do que deixar passar e me arrepender! 😂😂
5 Comentários
Filipa
Mariana, imagino a sensação, ainda para mais com outros pequeninos para dar atrnção! O meu filho partiu a cabeça a saltar na cama, sangrou muito e tivemos que ir para o hospital ,foi um susto!!
Mariana Seara Cardoso
Graças a Deus não passou de um susto. 🙂
Obrigada pela mensagem.
Beijinhos a todos
Rita
O pai da amiga que é pediatra foi o meu pediatra! Querido Dr CL, tão paciente comigo que era APLV e naquela altura não era fácil! Agora sou eu mãe de um menino APLV…
Mariana Seara Cardoso
Um excelente médico. 🙂
Beijinhos
Sandra
Eu também fico logo em stress…
Ainda bem que foi só um susto.
Bjs