Voltaram as birras? Férias com birras?
Os dias pelo sul foram bem tranquilos no que diz respeito a birras.
Confesso que estranhei tanto sossego mas soube-me tão bem que preferi não pensar e falar muito sobre isso… Tinha medo de estar a falar antes de tempo!!
Para perceberem o meu espanto, o Tomás, nas duas semanas que passámos lá em baixo, não fez uma birra, nem uma!! Foi espetacular, e cheguei a pensar que de um dia para o outro, como por magia, elas tivessem mesmo acabado! Foram tantos dias seguidos sem birras, que achei mesmo que podia ter sido o fim desta fase. Já me disseram que acabam aos 3, aos 4….
A verdade é que desde que chegámos cá a cima, e não há idas à praia, que as birras vieram em força. Todos os dias tem havido birras, e o cansaço tem sido muito maior para nós pais.
As mais novas continuam a portar-se bem, já os mais velhos…é birra atrás de birra! Portam-se mal e estão sempre a desafiar-nos, a testar os limites.
Quanto à Matilde, acho mesmo que parte destas birras se devem aos ciúmes que tem das irmãs, mas o resto não sei mesmo! 🙁
Ja tentei algumas técnicas que vou lendo ou de que me falam, mas não têm resultado e isso tem-nos deixado tristes.
Algumas dicas por aí? Ainda falta algum tempo até começar a escola e a ideia de ter birras todos os dias assusta-me… Às vezes acho mesmo que não aguento…
Foi um desabafo, sobre um tema de que já falei tanto e de que achava que não voltaria a falar.
O fim-de-semana vai ser especial, espero que se portem bem, amanhã faz anos a minha melhor amiga e vem passar o dia e dormir connosco! 🙂
Beijinhos e bom fim-de-semana!
1 Comentários
Maria
Separar mais os casais, em pares um mais velho e uma mais nova, para não terem tantos ciumes??… Muito bonita a foto.