Desafio superado!

2 Comentários

Quem não gosta de ir de férias e quem gosta de voltar?

Antes de ter filhos fazíamos as malas para ir para um destino incerto; íamos andando e íamos vendo, sem nada muito organizado e, por vezes, até nada marcado. No entanto, agora com os filhos o paradigma muda totalmente: a organização marca um lugar cativo e tudo tem que ser pensado.

Antes de ir de férias, por ter tantos filhos, tentei organizar tudo o mais possível para que durante as férias o trabalho fosse o menor possível e o tempo de qualidade com os nossos bebés fosse maior.

Das refeições já prontas, às sopas congeladas, às roupas, às camas, aos brinquedos, aos medicamentos, aos cremes, etc…, nada pode faltar na mala para permitir o máximo de brincadeira.

O balanço foi positivo: as férias foram óptimas, cansativas, mas descansadas! Baralhados? Até eu fico com tantas coisas a acontecer nas nossas vidas mas, por incrível que pareça, entre uns primeiros dias muito muito cansativos em que só parávamos quando os bebés iam para a cama, o saldo é muito positivo. Apesar de tudo, conseguimos descansar e ter dias de qualidade, conseguimos repartir atenções e dar mimo aos quatro e até separadamente!

Não é fácil gerir e não existem receitas, cada dia é um dia e vamos andando e vendo qual a melhor maneira de se fazer as coisas, estamos em constante aprendizagem e queremos acima de tudo dar o melhor aos nossos filhos, queremos tentar não falhar, mas por vezes é difícil, cada dia vamos tentar que seja melhor que o anterior e que para eles seja um dia especial e único.

Se há alguma coisa que gostei em particular nestes dias foi ver os meus filhos felizes e sentir que cresceram debaixo do nosso olhar, o que mais me custou foi estar uma semana longe dos mais velhos, que já fazem muita companhia e nos dão muito mimo, mas para recarregar as baterias era imprescindível existirem dias a 4, já que a dois por agora é quase impossível.

Hoje só vos digo que foi bom, mais uma prova superada, mais um desafio que nos assustava e que conseguimos superar!

<3<3

Siga-me também no Facebook e no Instagram.

O regresso das férias, a roupa e o Skip!
Bebés a crescer!
2 Comentários
  • Alexandra Felix

    Responder

    Como te compreendo .. ferias cansadas descansadas .. tudo programado, menos o tempo para beijocar cada filho com a dedicação total – não te sentes um de vez em quando um bocadinho culpada ? – Eu sim, sei que faço o melhor mas agora aos 3 anos cada um quer beijocar primeiro, contar primeiro, cantarolar primeiro ..e as maozinhas puxam a minha cara ora para a esquerda ora para a direita na esperança de terem mais atenção – e uma atenção exclusiva – impossível. Foram boas, muito boas as nossas férias, mas ficou tanto por beijocar …

    • Mariana Seara Cardoso

      Ficou muito, às vezes é tão difícil mas é tudo tão bom!
      <3 <3

Deixe um comentário