Açores em Família!

2 Comentários

Em Dezembro decidimos levar a Francisca e a Maria do Carmo aos Açores, já tínhamos levado a Matilde e o Tomás a andar de avião e elas na altura ficaram com pena de não irem também.

Quando partilhei a notícia com a família, resolveram juntar-se à viagem e aproveitar para festejar os anos dos avós! Afinal nunca tínhamos ido todos em viagem e seria uma boa oportunidade, até o tio Bernardo vinha de Londres!. 🙂

Não fomos todos ao mesmo tempo, nós fomos mais cedo na quinta-feira para aproveitar o dia com menos confusão. As bebés estavam muito entusiasmadas com a viagem e com o facto de irem andar de avião; passaram a semana toda a falar do assunto.

Chegámos ao aeroporto com tempo, assim deu para verem tudo, explorarem e aproveitar cada momento. A curiosidade era muita!
Mal chegámos ao balcão da TAP para fazer o check-in a Francisca começou a falar e a fazer imensas perguntas, algumas delas que ninguém entendeu… ahaha Estavam baralhadas pelas nossas malas irem embora e as delas não… não estavam a perceber nada! 🙂

Fomos para a porta de embarque, saíram do carrinho e puseram-se em cima das suas malas a ver os aviões, e só diziam que eram muito grandes e que queriam andar! ahaha

Entraram, e como já vos contei aqui, correu lindamente, dormiram quase o voo inteiro. 🙂

Chegámos e fomos logo almoçar, estávamos ansiosos por voltar a comer o bife da Associação Agrícola que é simplesmente delicioso!! Acabámos a provar a tarte de natas e chocolate que também é muito boa. 🙂 Os empregados são muito simpáticos, tanto que no dia seguinte voltámos com a família toda!!! 🙂

Nesse dia ficámos (fomos passear) nesse lado da ilha, fomos aos areais de Santa Bárbara e passeámos muito. Depois fomos em direção ao nosso hotel para chegar de dia e aproveitar o pôr-do-sol, o hotel era na praia e tinha uma grande vista para desfrutar!! Escolhemos o Pestana Bahia Praia, um hotel que para famílias nos pareceu ideal. Chegámos e ficámos logo maravilhados com a localização 🙂 só víamos verde, praia e mar, maravilhoso! O hotel tem imenso espaço para os miúdos brincarem e correrem, e as bebés aproveitaram imenso, estiveram horas a correr e até subiram às árvores, com a nossa ajuda, claro.
Acabámos a ver o pôr-do-sol na varanda do quarto! 🙂

Saímos para jantar em Ponta Delgada e como não tínhamos reservado mesa não conseguimos ir onde tínhamos planeado; fomos a um sítio simpático, uma marisqueira que foi o único restaurante onde conseguimos mesa. Aprendemos a lição e reservámos os restaurantes que queríamos para os dias seguintes. 🙂 Elas aguentaram-se lindamente e não fizeram nem uma birra, dormiram grandes sestas no carro e mesmo tarde estavam bem dispostas. 🙂

Fomos para o hotel, deitámos as bebés e ficámos à espera dos manos, que chegaram tarde nesse dia.
Quando chegaram abraçaram-nos como se não nos vissem há muito tempo, só rir. Como já era tarde, tinham de ir dormir e claro que não quiseram ir para o quarto deles, com o tio, e acabaram na nossa cama!!

Dormiram cada um agarrado a um de nós, todos contentes, e de manhã foi a alegria total quando se viram os 4, todos aos abraços…eu até fiquei emocionada. Tudo para o banho, sem birras, vestiram-se e fomos tomar o pequeno-almoço para irmos passear e mostrar a ilha aos bebés, avós e tio. 🙂

Nesse dia fizemos imensas coisas porque no sábado ameaçava chover. Começámos pelas Sete Cidades, Vista do Rei, Miradouro da Boca do Inferno, Lagoa do Canário e alguns pontos em que parámos para ver vistas incríveis a várias alturas diferentes; nuns tivemos mais sorte que noutros pois apanhámos algum nevoeiro. Quando lá estive com o Domingos tivemos mais sorte nos miradouros. Podem também ver aqui fotografias desses dias. 🙂

Da zona das Setes Cidades fomos almoçar novamente aos Bifes da Associação e daí seguimos para a Lagoa do Congro, um dos meus pontos preferidos da ilha. 🙂 As bebés ficaram com a minha mãe enquanto fomos com a Matilde e o Tomás fazer aquela caminhada até à lagoa. Eles aguentaram-se lindamente, sem reclamar de cansaço, fiquei orgulhosa; ficámos um bocado a contemplar aquele silêncio e maravilha que é a lagoa, tirámos algumas fotografias e começámos a subida. Ao longo da subida fomos parando para os bebés subirem a árvores e pedras, estavam eufóricos com o bosque!
É uma caminhada mesmo bonita, que recomendo e que os meus filhos aguentaram bem. 🙂

Sapatilhas | SportZone

Kids Look | Zippy

Casacos flores | Primark

Saímos prontos para relaxar e aproveitar as águas termais da Dona Beja, o programa preferido dos bebés! Quando viram várias “piscinas” e perceberam que a água era quente vibraram, deram saltos, estavam tão mas tão contentes! Falo dos mais velhos que vibram com água, as bebés gostaram mas não com tanto entusiasmo! Estiveram em cima de nós a relaxar. 🙂 Saíram, vestiram-se, e jantaram o que tinha levado nas mochilas já preparado para adormecerem no caminho e só acordarem no dia seguinte.

Nesse dia acabámos por ficar no hotel a jantar, o dia tinha sido longo e tínhamos mesmo de descansar. 🙂 Dormiram até ao dia seguinte e acordaram cheios de energia e claro, a perguntar quando voltavam à piscina. 🙂 Ao pequeno-almoço vimos a tia Francisca que tinha chegado já tarde na sexta-feira. Depois de um ótimo pequeno almoço no hotel, quase almoço ahaha fomos para mais um dia de passeio. 🙂

Mochilas | MMIFita |Mmi

Casaco | Zippy

Meu Casaco | Oysho

Tentámos ir ver a Lagoa do Fogo mas estava muito nevoeiro e não conseguimos ver nada. Descemos até caldeira velha e o tio Bernardo ainda tomou banho. Daí partimos em direção às Furnas, onde fomos comer um cozido muito bom ao Hotel Terra Nostra, bem melhor do que tinha comido na última vez, que não tínhamos gostado. Os bebés também adoraram! Depois fomos passear pelo Parque Terra Nostra para fazer a digestão e ver o parque que é muito giro, vale imenso a pena o passeio e quem quiser ainda pode aproveitar e tomar um banho na piscina termal! 🙂

Botas | Pisamonas

Carrinho | Bébé Confort

Jardineiras | Zippy ss18
Caldeira Velha

À noite jantámos no restaurante a Tasca, em Ponta Delgada, gostámos muito. É um restaurante também com imenso sucesso e sempre cheio, tem de se marcar com tempo. 🙂

Domingo ainda conseguimos fazer algumas coisas antes de vir embora. Fomos ver vacas, o salto do cabrito e demos umas voltas de carro, também não tínhamos tempo para mais que o voo era cedo. 🙂

Jardineiras  MC e MF| Zippy

Os mais velhos ainda foram dar umas voltas pelo miradouro de santa iria, e fábrica de Chás Gorreana, que eu já tinha visto na última vez, e que é muito giro! Grandes vistas!

Com miúdos não se pode fazer grandes passeios a pé, lombadas no meio do nada até às lagoas que eles não aguentam…mas mesmo assim conseguimos ver muitas coisas e eles acompanharam muito bem!

Pensava que ia ser mais difícil e que com eles não conseguíamos fazer tantas coisas.

Foi um sucesso, a próxima viagem poderá ser á Terceira, já existem voos da Tap para lá. 🙂

Vou fazer um Guia Rápido com mais coisas que não fiz desta vez, mas que também são giras visitar.

Beijinhos,

Mariana

Até à próxima Açores!

Voar mais longe!
Já estamos de volta!
2 Comentários
  • Marta Cardoso

Olá,
    Onde arranjou a “cama” para o banco do avião? Ou é da TAP?

• Mariana Seara Cardoso

Olá!
      É da Maria do Mar, tem loja em Lisboa ou online em http://www.mariadomarshop.com