As incertezas e o medo!
Vivemos uma altura diferente de todas as outras, onde não sabemos o que vai acontecer e em que nada se pode prever ou planear demasiado! 🙁
Estamos perante uma Pandemia, quem pensou passar por isto? Estar afastada dos que mais gostamos, das escolas, dos trabalhos, dos cinemas, das viagens, da vida tão boa que tínhamos antes e da LIBERDADE que sempre demos como garantida…
Aos poucos, parece que se vai retomando a vida, mas com muito medo e incertezas se tudo vai ficar efetivamente bem, e se todos vão cumprir com o que nos é pedido.
Sei que muita gente está com medo de regressar à vida “normal’, receio de deixar os filhos irem para a escola, também tenho, mas penso que temos que começar por algum lado.
Ainda não sei se os meus filhos voltam à escola este ano lectivo. Vamos ver se em junho a escola deles sempre vai abrir, mas por cá, por mais difícil que alguns dias estejam a ser, já me habituei a estar com todos e talvez continuemos assim, acabo por ter a possibilidade de ficar com eles e, sendo 4 que brincam todos juntos, não sentem aquela falta de ter outras crianças.
Na verdade faz-me confusão pensar que não se vão poder aproximar dos amigos da mesma forma, que tudo nesta fase vai ser diferente e por isso não sei se quero que passem por isto agora, pois vai ser difícil dizer às crianças que agora já não podem abraçar como antes, brincar como antes, afinal são crianças…
Este texto está meio vago, meio perdido, mas é como me sinto nesta fase… sem saber bem o rumo de tudo, com medo e incertezas de como tudo vai ser!
Por aí como estão, o que pensam, vão enviar o vossos filhos para a escola?
Contem-me tudo!
P.S. Força a todos os professores, a todos os pais, para quem na próxima semana tudo vai recomeçar!
11 Comentários