As incertezas e o medo!

11 Comentários

As incertezas e o medo!

Vivemos uma altura diferente de todas as outras, onde não sabemos o que vai acontecer e em que nada se pode prever ou planear demasiado! 🙁
Estamos perante uma Pandemia, quem pensou passar por isto? Estar afastada dos que mais gostamos, das escolas, dos trabalhos, dos cinemas, das viagens, da vida tão boa que tínhamos antes e da LIBERDADE que sempre demos como garantida…

Aos poucos, parece que se vai retomando a vida, mas com muito medo e incertezas se tudo vai ficar efetivamente bem, e se todos vão cumprir com o que nos é pedido.

Sei que muita gente está com medo de regressar à vida “normal’, receio de deixar os filhos irem para a escola, também tenho, mas penso que temos que começar por algum lado.

Ainda não sei se os meus filhos voltam à escola este ano lectivo. Vamos ver se em junho a escola deles sempre vai abrir, mas por cá, por mais difícil que alguns dias estejam a ser, já me habituei a estar com todos e talvez continuemos assim, acabo por ter a possibilidade de ficar com eles e, sendo 4 que brincam todos juntos, não sentem aquela falta de ter outras crianças.

Na verdade faz-me confusão pensar que não se vão poder aproximar dos amigos da mesma forma, que tudo nesta fase vai ser diferente e por isso não sei se quero que passem por isto agora, pois vai ser difícil dizer às crianças que agora já não podem abraçar como antes, brincar como antes, afinal são crianças…

Este texto está meio vago, meio perdido, mas é como me sinto nesta fase… sem saber bem o rumo de tudo, com medo e incertezas de como tudo vai ser!

Por aí como estão, o que pensam, vão enviar o vossos filhos para a escola?

Contem-me tudo!

P.S. Força a todos os professores, a todos os pais, para quem na próxima semana tudo vai recomeçar!

Fomos à Pediatra!
Em casa 1 !
11 Comentários
  • Maria Roquette

    Responder

    O meu filho tem 1 ano e 3 meses e apesar da escola abrir em maio, vou esperar até meio de junho para ver como tudo corre e depois ponderar em mandá-lo outra vez para a escola!

  • Ana

    Responder

    Por aqui, o ano lectivo terminou para a nossa filha de 4 anos e meio. Pelo menos, até finais de Setembro ficará connosco, altura em que terminará a minha licença de maternidade!!! Vamos indo e vamos vendo!!!

    • Fátima Sampaio e Silva

      Por enquanto, deixe os seus meninos em casa. Sou professora do ensino secundário, vou regressar para aulas do 12 ano, continuarei em tele trabalho com o 10 é 11 é estou cheia de medo. É os meus são crescidos. Ainda não há avaliação correta sobre a primeira fase da pandemia.
      Fiquem bem, com saúde. Que Deus abençoe e proteja a vossa linda família.

  • Mãe das M&M’s

    Responder

    As nossas gémeas de 5 anos e meio não voltam à escola até setembro apesar dela abrir em junho. Não sinto que irão aprender mais nada, como diz, não vão poder brincar com os amiguinhos da mesma forma, não vai sentir a mesma liberdade de há meses.
    Irão ficar comigo e inclusive vão repetir a pré primária para o ano visto que nasceram quase em dezembro.
    Boa sorte, decida com o coração!

  • Idenia Silva

    Responder

    Os meus gémeos de 4 e meio vão ficar comigo em casa, já pensei manda los Para escola mas pensei melhor ficam melhor comigo pelo menos até Setembro não sei se é a melhor decisão mas penso que é melhor para ele visto que na escola não vão puder brincar como dantes com os amiguinhos

  • Cristiana

    Responder

    A minha bebe de 9 meses até Setembro não vai. Sujeitar nesta fase a não ver nada sem. Ser uns olhos e uma voz nao me parece bom. Em Setembro veremos como corre. Idealmente gostávamos que não fosse ate Fevereiro (deixar passar o inverno) faz lhe falta sim. Teletrabalho com ela é duro, mas nao sabemos. Estamos perdidos e nao temos verdade de nada nem certeza de nada neste momento. Sao 2 meses hoje

  • Susana

    Responder

    Eu tb estou com os gêmeos de 2 anos e meio, e uma menina de 7, para já ficamos por casa, ela só vai em setembro, os gêmeos terei que ver, pq estou em lay off, mas eu tenho asma crônica tb tenho receio, que eles já que não se sabem proteger como um adulto, tb me posso prejudicar. Para já até Julho ficamos por casa. Apesar das incertezas dos medos….

    • TS

      Estou em casa com os meus filhos, um de 4 anos e outro de 3 semanas.
      Após falar com a pediatra, o mais velho vai voltar à escola dia 1 de Junho. Vamos ver como vai correr, senão depressa volta para casa. Nosso concelho não tem casos de COVID.
      O virus veio para ficar e não vamos poder ter as crianças em casa eternamente. Elas precisam de socializar…
      Foco, fé e esperança!
      Vamos todos ficar bem:)

  • Marta Fernandes

    Responder

    Os meus por cá… ficam em casa comigo, enquanto puder estar em tele trabalho, prefiro!
    Beijinhos

    • Elsa Cristina Ribeiro

      Junho será de regresso ao trabalho (estamos em lay off), a bebé de 6 meses ficará com a avó, só em Setembro é que irá para a creche e o menino de 3 anos, em princípio, irá para a creche

  • Rita Pereira

    Responder

    A minha pequenina tem 5 meses e meio. Vai continuar comigo em casa, que ainda não a tínhamos inscrito na creche. Tendo estado quase metade da vida dela fechada em casa (excepto com umas raras saídas para vacinas e pediatra) preocupa-me que esta pandemia possa afectar o seu desenvolvimento de algum modo… afinal de contas, não há passeios no jardim, nem colos de outras pessoas que não os pais. :/

Deixe um comentário