Cumplicidade entre os gémeos!

5 Comentários

Desde que fui Mãe de gémeos pela primeira vez que comecei a perceber a cumplicidade entre os gémeos de que tanto se fala.
Tenho irmãos e gosto muito deles! Aliás, como fui filha única algum tempo tenho até um carinho de “mãe” por eles, principalmente pelo Bernardo que tem 10 anos de diferença.

No entanto, estou a ver que ser irmã e ser gémeo não é a mesma coisa… ser gémeo deve ser realmente especial e único, uma relação diferente de todas as outras!

Engraçado ver os meus filhos crescer e perceber todas as suas diferenças. Com efeito, são os quatro bem distintos em todos os aspetos, mas têm em comum algo muito forte: a cumplicidade que têm pelo seu par!

Tenho visto e reparado que, mesmo crescendo, essa cumplicidade não muda e, aliás, apenas aumenta.

Quanto à Francisca e à Maria do Carmo, tenho sentido uma cumplicidade entre os gémeos gigante nas brincadeiras desde sempre; Por outro lado, com o Tomás e a Matilde aconteceu mais tarde, talvez por serem de sexos diferentes ou até por não terem dormido juntos tanto tempo como as manas. É certo que estão sempre preocupados um com o outro, mas já estas duas princesas brincam e riem uma para a outra desde sempre. Adoro estar no computador a trabalhar com elas ao lado e ouvi-las a rir as duas às gargalhadas – é que é literalmente às gargalhadas e por nada -, pelo que tento olhar sem elas perceberem para me rir também. Sem dúvida que das coisas que mais gosto me dá é vê-las nessa “amena cavaqueira”.

De rir é também a Maria do Carmo a roubar as bolachas e a Francisca a ficar furiosa! ahahahah

Muito fofas. ❤️

Estou a gostar de ser mãe de dois pares de gémeos e poder analisar e perceber o quão bom deve ser-se gémeo e tão genuína que deve ser a relação.

É um tema que vou continuar a abordar muitas vezes, pois as relações vão evoluindo e as experiências aumentando.

cumplicidade entre os gémeos img_0275

Camisolas | Zippy 

Calças | Primark

Casa | Vertbaudet

Cumplicidade entre os gémeos

Laço | Lemon Hair Lovers 

Miss Sloane - Uma mulher de armas!
Um domingo diferente!
5 Comentários
  • Catarina

    Responder

    Que fofas! Maria do Carmo marota!

    • Mariana Seara Cardoso

      ❤❤

  • Rosário M P

    Responder

    Estão tão queridas!!!!

  • Xana

    Responder

    Olá Mariana!

    Gostei imenso deste post porque tenho pensado muito neste assunto da “cumplicidade”, ultimamente.
    As minhas gémeas, que agora têm 14 anos, sempre foram cúmplices mas agora com esta idade parece-me que ainda estão mais… tanto que todas as noites depois de lhes dar as “boas noites”, os beijinhos, fecho a porta e passado poucos segundos começo a ouvir a deslizar mobiliário e de manhã as camas estão sempre juntas 🙂 ajuda a que as camas sejam sommiers. Eu que, nesta idade, me “peguei” mais um pouco com a minha irmã, mais velha 2 anos, deixa-me feliz.
    Já falei com elas sobre isto, e elas dizem-me que durante o dia não têm muito tempo para conversar 🙂

    Um beijinho!

  • D.N.

    Responder

    Viva! Antes demais parabéns, primeiro pela linda família, depois pelo blog (que acabo de descobrir).

    e as minhas pesquisas trouxeram-me até aqui a sua pág. porque… vou ser pai de gémeos dentro de poucas semanas! 🙂 esperamos um casal, supostamente para o fim de Marco, mas (nao sei como foi convosco) as técnicas já comecam a avisar-nos que pode nao passar muito de Fevereiro – fará precisamente amanha 29 semanas.

    Escrevo-lhe porque estou curioso: o que quer dizer com quando diz ”por não terem dormido juntos tanto tempo como as manas” – juntos literalmente no mesmo berco, ou apenas no mesmo quarto? E já agora, permita-me que lhe pergunte, algum dos pares (ou ambos) chegou a dormir no seu quarto, e se sim, por quanto tempo? É, neste momento, uma das nossas maior dúvidas (entre as 300 mil! 🙂 ). Sabemos que a esmagadora dos pais colocam os filhos a dormir nos seus quartos numa fase inicial, mas sendo gémeos, e ambos fazendo companhia um ao outro, estamos um pouco indecisos…

    Muito obrigado, continuacao de muito sucesso! Segui-la-ei com frequencia, a partir de hoje.

Deixe um comentário