Fui ao Monte!

1 Comentário

Ontem vim para o Monte da Ravasqueira, um  monte em Arraiolos, para lá de bonito.

Por amigas minhas já tinha ouvido falar e claro, já tinha experimentado um ou outro vinho.

Chegámos bem cedo, e o verão estava pronto para nos receber. Passeámos pelo monte para conhecer os mais de 3000 hectares de histórias, de monte, cheio de encantos e recantos.

Fizemos um picnic ao almoço para saborear e experimentar alguns dos muitos vinhos que aqui se produzem, acompanhados de vários petiscos que nos deixaram deliciadas. Do branco, ao rosé, passando pelo tinto, foi um dia de provas.

Acabámos na adega a fazer um vinho com o que fomos aprendendo no workshop que tivemos. Aprendi coisas que não fazia ideia e acreditem que adorei, como tenho um marido apaixonado por vinho é bom aprender e ficar a saber mais sobre o assunto. À tarde aprendemos a fazer tapetes de Arraiolos e visitámos mais locais do monte.

Aqui na Ravasqueira produz-se muito vinho, muitos já ganharam vários prémios, o que é um orgulho para nós portugueses. Os rosé são os meus favoritos, mas o reserva da família branco também não vou esquecer.

O jantar estava delicioso e acabou com uma espécie de vinho do Porto, licoroso, também aqui produzido.

Digo-vos que este programa é bem giro para fazerem com um grupo de amigos, com a vossa empresa ou a dois. Passar um dia no campo e aprender mais sobre uma empresa familiar que produz vinho e poder experimentar todas estas delícias é sem dúvida um dia bem passado. 🙂

Dormimos aqui e digo que adorei, acordar no sossego do campo, com este calor bom e com um pequeno almoço de cair para o lado…!

Foi um bom início de semana, que deu para recarregar baterias, tinha-as deixado todas no casamento do fim-de-semana e foi sem dúvida bom fazer esta pausa, reset para uma semana que vai voar com a quantidade de coisas que tenho de fazer. Vamos de férias e há muito para organizar e deixar feito!

O grupo era maravilhoso, deu-se muito bem e teve o riso a comandar durante estes dois dias, tão bom!!!

Beijinhos e bom resto de semana.

P.S. Quem quiser saber mais sobre estes programas e marcar uma visita, almoço, jantar veja aqui. 🙂

Vestido flores | Maria Mangerica (link direto)

Saia verde | Xica Larica

Óculos pretos (20€) | Maria Mangerica  (link direto)