Gerir o meu tempo começa a ser cada vez mais complicado.
As tarefas para organizar aumentam e o tempo parece cada vez mais curto.
Confesso que os últimos tempos não têm sido fáceis e o cansaço já é muito.
Como é normal, à medida que a Francisca e a Maria do Carmo crescem, começam a precisar de mais atenção. Não que antes não precisassem, mas agora que estão sempre a gatinhar que nem loucas de um lado para o outro e quase a andar pela casa, não podemos tirar os olhos de cima delas. Mesmo sendo umas santas, acabam por dar o trabalho que dá ter dois bebés: dar almoços, jantares, mudar fraldas e acima de tudo brincar com elas , dar-lhes atenção e amor!
Por serem as segundas, às vezes tenho medo de ter menos tempo para elas e não lhes dar o amor que dei aos primeiros e fico frustrada a pensar se faço bem as coisas.
Ao mesmo tempo, a Matilde e o Tomás têm feito algumas birras, principalmente o Tomás. Muitas vezes não conseguimos perceber o porquê, o que torna tudo ainda mais complicado. Talvez sejam simples chamadas de atenção, mas com quatro filhos temos de tentar ir repartindo a atenção da melhor forma apesar dessas birras dificultarem um bocado o processo.
Mas faz parte da nossa condição como pais irmos sempre aprendendo e crescendo.
5 Comentários
Joana
Mariana, as manas mais novas estão cada vez mais lindas e parecidas aos manos mais velhos. A sua família é um verdadeiro encanto. Parabéns, e muito obrigada pelas partilhas, tão importantes, que faz com os seus leitores.
Felicidades!
Mariana Seara Cardoso
Obrigada querida Joana! <3
Beijinhos
Aninhas_L
Se com 2 já é complicado, nem imagino como será com 4!!
MSofia
Mariana, vai ver que com o tempo as coisas vão mudar. É uma fase. Continue assim, uma mãe maravilhosa. Beijinhos,
MSofia
Mariana Seara Cardoso
Obrigada pela força! Beijinhos. 🙂