Warning: Declaration of AVH_Walker_Category_Checklist::walk($elements, $max_depth) should be compatible with Walker::walk($elements, $max_depth, ...$args) in /home/aosparescp/public_html/wp-content/plugins/extended-categories-widget/4.2/class/avh-ec.widgets.php on line 62

Warning: Declaration of AVH_Walker_CategoryDropdown::walk($elements, $max_depth) should be compatible with Walker::walk($elements, $max_depth, ...$args) in /home/aosparescp/public_html/wp-content/plugins/extended-categories-widget/4.2/class/avh-ec.core.php on line 876
"Guerras" de Twins! - Aos Pares

“Guerras” de Twins!

2 Comentários

Ser mãe é maravilhoso, uma aprendizagem constante; ser mãe de dois pares de gémeos é um teste diário, cheio de desafios que temos de ir tentando cumprir.

Muitas vezes o medo apodera-se e ficamos meio perdidos. Situações inesperadas ou coisas que nos fogem do controlo vêm assustar-nos e fazer com que mudemos algumas rotinas.

Nestes últimos dias tenho ficado assustada, meio perdida e sem saber o que fazer, pois estou perante uma situação que com os primeiros gémeos nunca aconteceu, pelo que é completamente nova para mim.

As gémeas são muito amigas, brincam muito, partem-se várias vezes a rir e têm bastante cumplicidade uma com a outra. Até aqui, parecido com os manos Matilde e Tomás. No entanto, nos últimos dias têm acontecido algumas situações que me têm fugido do controlo: uma das gémeas está sempre a bater à outra, seja no parque, às refeições, a brincar… é horrível porque, como ainda não têm bem noção das coisas, tenho sempre medo que se magoem a sério e fico assustada, além de que não estou sempre por perto e fico com o coração pequeno…

Já tentei explicar e ralhar, mas não é fácil para duas bebés de 12 meses… será uma fase, será que vai passar…? O que devo fazer?

Já alguém passou pelo mesmo?

Beijinhos,

Siga-me também no Facebook e no Instagram.

 

O regresso à escola!
Cumplicidade de mãe e filho!
2 Comentários
  • Fatima santos

    Responder

    Ola …

    Tenho dois rapazes gémeos e isso acontece muito em especial quando ambos querem o mesmo brinquedo. Desatam os dois a pancada e ate a dentada ( lá para os 18 meses)…coisa que nunca vi na minha mais velha. No início fiquei bastante assustada por ver o que vi. Agora ja percebi que ou são muito amigos ou os maiores inimigos. .. as minhas amigas com gémeos mandam me ter calma. .. com 28 meses ainda hoje se desentendem um com o outro. Que dizer ? Tem de ser amigos. Quando ambos querem o mesmo brinquedo tiro e nenhum fica com ele. Assim eles tem compreendido e as vezes ja evitam bater se … A única coisa que posso dizer pois tambem passo pelo mesmo… é muita paciência. .. um grande beijinho e adoro ler as suas publicações Parabéns … aqui não são aos pares mas são 3 … e acredite com 8 anos de diferença da mais velha para os gémeos nao é nada facil. . ..

  • Rita Pereira

    Responder

    Olá! 😉 eu tenho 2 meninas gémeas e as minhas também passaram por uma fase assim. Zangam-se, batem uma na outra e até chegam a puxar os cabelos uma da outra. 🙁 mas agora, com 2 anos e meio já começam a ser muito amigas, já ‘discutem’ menos e já se protegem uma à outra. Pode ser por serem do mesmo sexo e por haver uma certa competitividade. Mas acredito que faz parte do crescimento e da forma que elas encontram para fazer ver o seu ponto de vista. 🙂 beijinhos!

Deixe um comentário