O batizado do Xavier!

0 Comentários

O batizado do Xavier!

Dia 23 de maio vai ficar na memória da nossa família como um dia muito especial: o dia em que batizámos o nosso Xavier. Depois de termos adiado por causa da pandemia, acabou por ser muito especial. Além do mais, calhou no dia de Pentecostes, dia em que o Espírito Santo desceu sobre os apóstolos. 💙

Correu tudo lindamente, mas para organizar ainda foi confuso: desde logo teve muitas burocracias, por não ser na nossa paróquia, mas valeu muito a pena.

O batizado foi na Igreja de São Roque, para mim uma das mais bonitas de Lisboa e depois fizemos um lanche ajantarado perto da Sé.

A missa foi muito bonita, celebrada pelo Padre António Júlio, um jesuíta do qual gosto muito e o Peu Madureira acompanhado na viola pelo meu irmão cantou e encantou. Tem uma voz linda, de cortar a respiração, que por si só enche está ou qualquer igreja.

Os miúdos estavam vestidos pela Laranjinha, uma marca portuguesa que tem roupa para todas as idades e em que podemos conjugar todos os miúdos dentro dos mesmos tons. Escolhi peças da chic collection, mas que dessem para várias ocasiões e não só o batizado. O Xavier de beije e branco que ficou muito bonito e ao mesmo tempo delicado, perfeito para o dia. 🙂 Os Twins em verde e branco, para mim cheios de pinta, adorei os vestidos delas, vão ficar lindos também com umas sapatilhas e também com os sapatos giríssimos da Pisamonas que escolhi, a cor era linda!!

Para mim também escolhi marcas portuguesas: um vestido lindo feito por duas marcas em parceira, duas irmãs cheias de talento – Plisse e Tema – que lançaram esta coleção tão bonita, a Mate! 💜 As minhas sandálias da Zilian pelas quais me apaixonei no primeiro instante! 😍

A vela e a toalha eram super bonitas do Mundo em Papel, em tons de branco e com uma renda linda! Os santinhos também foram encomendados à Malaquite, adorei. 💙

A mesa do bolo foi feita e toda tratada pela Menta Dourada, simples em tons de branco e verde, estava mesmo gira!! O bolo delicado e bonito. Mais uma vez adorei a Menta Dourada, já me tinha organizado muitas festas, inclusive o batizado das gémeas.

Quanto ao catering, eu tratei de algumas coisas e outras encomendei ao Xico Amado do espaço Caiado! E a mesa foi decorada por mim, simples mas bonita. 💙

Para as crianças estarem entretidas contratei duas babysitters da babysitters Portugal, e ainda bem!! Brincaram imenso com os miúdos e eles andaram felizes. Apesar de ser pouca gente estavam muitas crianças por serem famílias todas numerosas 😍.

Correu tudo muito bem e acima de tudo o Xavier esteve feliz o dia todo, não parou até ir para a cama à noite!!

Saímos de lá já à hora de jantar com tudo arrumado! 👌🙏

Para nós teve um significado especial ser em Lisboa, num sítio com uma vista linda sobre Lisboa e tão emblemático da cidade. Como não pôde ser no Porto, tal como os outros, pelo menos que fosse num sítio típico lisboeta!

Cheguei ao fim do dia de rastos, mas muito feliz! 💙

Deixo-vos com algumas fotografias de todos os detalhes do meu querido e talentoso primo Afonso Moreira Pires!! Tenho muita sorte de poder contar com ele em todos os momentos importantes e ficar com uma reportagem fotográfica tão boa!!

Obrigada a todos pelas mensagens tão queridas que foram enviando.

Beijinhos e obrigada, digam se gostaram! 💙

Laranjinha, Tema -Plisse , Pisamonas, Zilian
Podem também ver mais na Caras desta semana 🙂

Xavier, o perigo constante!!!
0 Comentários

Deixe um comentário