Sri Lanka em 15 dias – Parte 2

28 Comentários

Sri Lanka em 15 dias – Parte 2

De Pasikudah seguimos para um dos meus sítios preferidos da viagem – Ella!

A viagem ainda demorou – demoram todas, na verdade -, as estradas não são nada de especial, mas passámos paisagens bonitas e também aproveitámos para descansar, o que é sempre bom para uns pais que estavam de rastos, ahahah!

Chegámos a Ella e percebemos logo que era uma paragem especial, rodeada de natureza, com vários restaurantes e bares. O nosso hotel era de cortar a respiração de bonito que era – o 98 Acres – é sem dúvida um lugar de lua-de-mel que já mais vou esquecer, se puderem não deixem de ir! É de uma beleza extrema e a paisagem verde atrai a paz, só se ouve o barulho dos animais.

Comida sempre boa, passeios lindos e momentos muito incríveis, quer no Little Adam’s Peak  (nascer e pôr-do-sol), quer na Nine Arches Bridge (pôr-do-sol). Vale a pena acordar cedo e fazer uma caminhada de 1h até ao Little Adam’s Peak e depois terminar com o pequeno-almoço do 98 Acres que é maravilhoso!

Na rua em Ella vão ver alguns bares e restaurantes com pinta. A título de exemplo, experimentem o Chill, que tem um hambúrguer veggie  maravilhoso.

Daqui fizemos a clássica viagem de comboio, de Ella para Nuwara Elia, que é linda de morrer. Um caminho cheio de paisagens mesmo bonitas, campos de chá de perder a vista, só vemos verde por todo o lado – o Sri Lanka é, sem dúvida, um país verde. Aqui têm de comprar bilhete com antecedência já que esgotam rápido.

Chegámos e fomos directos almoçar ao centro, a um restaurante chamado Magnolia, cuja comida é mesmo deliciosa, optámos pelos pratos típicos do Sri Lanka que eram mesmo muito bons.

Depois demos um passeio e seguimos para o Hotel Tea Factory, um hotel de charme numa antiga fábrica de chá, onde toda a estrutura foi recuperada; os quartos com dimensões que se adaptam à estrutura já existente do edifício, são de dimensões modestas mas com um enorme cuidado pelo detalhe. É um hotel bonito e com muito charme, antigo e rodeado de chá, paz e silêncio. Tivemos oportunidade de fazer passeios pelo meio do chá, um lanche invernoso com bolachas caseiras que por momentos parece que estamos em Inglaterra. Ella é uma cidade colonial com muita influência inglesa, onde os costumes são diferentes do resto do país, e onde o chá é rei!

Passeámos muito e vimos paisagens bonitas e muitas delas sem um único turista, sempre de tuc-tuc para conseguirmos chegar a todos os pontos. Fomos ver as cascatas e o lago no interior de uma montanha rodeado de vegetação densa onde o silêncio, depois de um difícil caminho, foi uma surpresa muito agradável.

Já no caminho para Welligama, visitámos uma fábrica de chá que produz para o mundo inteiro: Blue Factory e, como é óbvio, comprámos chá para toda a família! 🙂
Nesta zona o tempo é mais frio, não é verão, mas soube bem, até porque a paisagem é ainda mais verde dadas as plantações de chá que estão por todo o lado.

Seguimos para o Sul, para a zona das praias e do surf, onde o calor era muito e a água do mar a mais quente em que já tive!! Um destino ótimo para ir namorar ou em família.

Fomos para um hotel na praia, pequeno e familiar, em Welligama – Welligama Beach Resort – escolhemos ficar nesta zona porque tem mais movimento e com maior proximidade para conhecer outras zonas do sul, é uma zona bastante central e perto de tudo! 🙂

Ficámos os 7 dias no mesmo sítio para não andar a fazer mais malas e dali conseguimos visitar tudo! 🙂

Durante estes dias fizemos quase sempre praia no nosso hotel, mas ainda aproveitámos para visitar outras praias, nomeadamente Mirrisa, Unawatuna, Midigama, Koggala.

Em Mirrisa almoçámos num restaurante de praia muito giro: Papa Mango. Esta praia tem vários mas este era o mais castiço. Depois ainda fizemos um ótimo passeio pela praia de Mirissa para apreciar as maravilhosas paisagens. Tanto para a esquerda como para a direita, vale a pena ir aos dois lados, em maré vasa para a esquerda.

Em Mirrisa também podem fazer uma aula de ioga no Ceylon Sliders e tomar o pequeno-almoço, é um sítio bem giro que vale a pena.  A aula é as 6h30.

De Welligama para Galle existem várias paragens bonitas que devemos fazer na ida ou na volta. Podem ir de comboio ou de tuc-tuc, preferimos este para podermos parar onde queríamos.

Fomos ver e conhecer as várias tartarugas que existem no Sea Turtle, um projeto giro que devem visitar. Podem pegar nas tartarugas, conhecer toda a história e ainda ter a sorte de nesse dia serem “lançadas” na praia, nós não tivemos. 🙁

Outra paragem antes de chegar a Galle foi nos Fishermen, para vermos estes pescadores sentados numas estacas, o que acaba por ser um ponto turístico e que para se tirar uma fotografia temos de pagar, mas é justo. 🙂

No caminho continuámos a passar por sítios muito bonitos, até que chegámos ao forte de Galle que é mais turístico mas que vale a pena ser visitado. Até tem influência portuguesa. É sem dúvida bonito, com muitas mini ruas cheias de lojas, restaurantes, tudo cheio de pinta, hotéis lindos ( destaco o Aman,).Vale a pena ir à descoberta. Uma loja que adorei foi a kk Collection cheia de coisas giras, desde arte, peças de decoração, roupas de design próprio, além de que a loja em si mesma é uma “casa” gira. 🙂

O resto dos dias foi aproveitar as várias praias, mas quase sempre pela do nosso hotel pois foi a que mais gostámos, onde tínhamos as comodidades todas, soube mesmo a férias. 🙂 Ainda experimentei fazer surf, mas não achei muito fácil, apesar de a sensação ser ótima!

Jantámos divinalmente no Big Fish, que é gerido por um chefe português: Chefe Miguel Cirne, uma maravilha! Recomendo. 🙂

O restaurante do nosso hotel também era bom e tinha um bife de atum top!

É uma viagem de sonho a um país que ainda não está muito turístico e que vale a pena conhecer.

Durante a viagem conhecemos pessoas incríveis, com histórias de vida maravilhosas. Foi bom para namorar, cultivar-nos e descansar!

Se precisarem de tirar alguma dúvida digam, estou por aqui.

Beijinhos!

P.S. Vou partilhar um guia rápido para guardarem. 🙂

 

 

 

 

Fui e vim a Barcelona!
Sri Lanka em 15 dias - Parte 1
28 Comentários
  • Diana

    Responder

    Olá 😉 estive no Sri Lanka à duas semanas de Lua de Mel , e em vez de explorarmos o sul fomos para as Maldivas , e fomos a Kandi que recomendo vivamente . Mas pelo post já vi que tenho de lá voltar para visitar o sul 🙂 estou grávida de três meses o que fez ter receio de ir para a Ásia , mas o médico disse que não havia problema , e tinha razão . Correu tudo muito bem. E não vejo a hora de voltar.

    • Mariana Seara Cardoso

      Ásia é sempre uma ótima opção! AMO. 🙂
      Beijinhos e tudo a correr bem.

  • Ana

    Responder

    Obrigada , por me mostrar o que eununcavou poder ver. Caiu uma lagrima deve ser lindo viajar é ser feliz. Obrigada.

  • Teresa Marques

    Responder

    Olá, fiquei com muita vontade de ir tenho uma questão, ficaram hospedados no Hotel Tea Factory?

    Outra questão, organizou tudo sozinha ou recorreu a alguma agência de viagens?

    • Mariana Seara Cardoso

      Olá!
      Fiquei duas noites nesse hotel , mas uma chega. 🙂
      Organizei tudo com o meu marido e pedi ajuda agência na parte do guia. Temos de ter um guia obrigatório.
      Alguma dúvida diga.

    • Sílvia Tomé

      Olá Mariana, aconselha a viagem com filhos (3 pequeninos e em escadinha. O mais novo com um ano)? Obrigada

      • Mariana Seara Cardoso

        Olá!

        Vi muitas famílias com filhos, não é a melhor viagem para ir com filhos porque andamos muito de um lado para o outro.
        Mas não a deve deixar de fazer por isso.
        É um país incrível!!!!
        Beijinhos

  • Manuela Martins

    Responder

    Foi a agência que planeou toda a viagem e reservas.?

    • Mariana Seara Cardoso

      Olá!
      Não fomos nós, fizemos várias pesquisas.
      Viagem de sonho ❤️❤️

  • Carin Weitzenbaur

    Responder

    Fui com o meu marido há 1 ano e meio em lua-de-mel e também adoramos! Tudo correu bem a as pessoas são genuinamente boas.
    Os primeiros dias ficamos por nossa conta em Mirissa e os restantes dias também tratamos de tudo com uma agência de viagens local – a Olanka Travels. Contratamos um motorista e uma guia e ficamos um dia em cada sítio. Julgo ser esta a melhor maneira de conhecer o país…

  • Ana

    Responder

    Podia dizer como ter essa forma física?

    • Mariana Seara Cardoso

      Olá!
      A genética ajuda, mas faço exercício físico 5 vezes por semana.
      É uma maneira de descontrair e ter o meu tempo. Faz bem a cabeça e à alma.
      Obrigada ☺️
      ❤️

  • Catarina Mendes Pinto

    Responder

    Olá Mariana!
    Vou ao Sri Lanka em Novembro e também sou mais adepta de organizar as viagens por mim! Parece que contratar o guia/driver é fundamental. Entrou em contacto direto com a agência Sri Lanka Tours? Porque pelo o que vejo no site eles têm apenas pacotes já feitos (que não era de todo o que queria).
    Se me pudesse dar umas dicas agradecia imenso!
    Obrigada e parabéns pela família linda 🙂

    • Mariana Seara Cardoso

      Olá!
      Vai adorar, é uma viagem única e muito completa.
      Organizei por mim à exceção do driver, tenho o número dele. Se tiver interesse envie mensagem privada numa das redes sociais.
      Beijinhos!! 🙂 🙂

  • Rita C.

    Responder

    Olá Mariana! Estou a organizar essa viagem mas para levar a famelga…ou seja uma d 5 e as gémeas d 3..já habituados a viajar m só c uma o q me preocupa mm é : a comida para elas. Como é? Já tive em mts lugares na Ásia até Índia, mas c elas a comida preocupa-me..

    • Mariana Seara Cardoso

      Olá Rita! 🙂
      Vi muitas famílias por lá e só pensava que gostava de lá ter a minha.
      Vai adorar e a comida é óptima, mesmo!!! Adorei. 🙂
      Se puder leve daqui aquelas frutinhas que dão sempre jeito depois lá não se preocupe. 🙂
      Depois quero saber como correu! 🙂

  • his explanation

    Responder

    I just want to say I am beginner to blogs and honestly liked your blog. Likely I’m likely to bookmark your site . You absolutely come with perfect posts. Bless you for sharing your web-site.

  • Tractor Workshop Manuals

    Responder

    I like the stuff you put in here. Very relevant information. Consider yourself saved.

  • Isabella Galvan

    Responder

    Spot up for this write-up, I seriously feel this fabulous website needs a lot more consideration. I’ll more likely again to see a great deal more, appreciate your that info.

  • Melanie Jean

    Responder

    I got what you mean , saved to my bookmarks , very decent web site .

  • Junko Miriello

    Responder

    dancing is my passion and and i enjoy being enrolled in a dance class to improve my skills“

  • Cleo Housewright

    Responder

    Helpful information. Fortunate me I found your web site unintentionally, and I am stunned why this twist of fate did not took place in advance! I bookmarked it.

  • Man Postemski

    Responder

    Pretty nice post. I simply stumbled upon your blog and wanted to say that I have truly enjoyed browsing your weblog posts. In any case I’ll be subscribing to your rss feed and I hope you write once more very soon!

  • Stewart Andreola

    Responder

    This web-site is really a walk-through it really is the data you wanted concerning this and didn’t know who to ask. Glimpse here, and you’ll certainly discover it.

  • Owen Ingrahm

    Responder

    You should experience a tournament for one of the greatest blogs online. I most certainly will recommend this site!

  • Monte Lanzi

    Responder

    Really nice style and design and excellent content , nothing at all else we need : D.

  • Seymour Belfi

    Responder

    It¡¦s in reality a great and useful piece of information. I¡¦m glad that you simply shared this useful info with us. Please stay us up to date like this. Thank you for sharing. rent a car pristina

  • Tana Lamison

    Responder

    yeah bookmaking this wasn’t a bad decision great post! .

Deixe um comentário