Quase de férias!

2 Comentários

Vão de férias, mas sempre em alerta!

A altura de ir de férias é sempre a preferida de toda a gente. Pelo menos eu adoro dizer que vou de férias e as férias grandes são a altura do ano que mais gosto. Poder deixar o relógio de parte e aproveitar tudo da melhor maneira, sem horas.

Mas desde que temos filhos, férias é sinónimo de alerta! Pelo menos para mim, que com quatros filhos tão pequenos, os cuidados a ter nunca são demais.

Em casa temos tudo preparado com segurança para os nossos filhos e acabamos por relaxar e deixa-los mais à vontade.
As tomadas estão tapadas, as gavetas trancadas, os armários, as escadas, as esquinas… tudo muito bem organizado e protegido.

Mas quando vamos de férias ficamos em casas ou hotéis desconhecidos que podem não ter esses cuidados e que muitas vezes não estão preparados para receber crianças.

Todos os cuidados são poucos e devemos estar o mais atentos possíveis.

A maior parte das piscinas, por exemplo, não são protegidas. Temos mesmo de estar muito atentos e se os nossos filhos ainda não souberem nadar bem, devemos tê-los sempre de boias postas  e alguém que não tire os olhos deles.

Um kit de proteção para tomadas, cantos, armários, não ocupa muito espaço e, por isso, não custa nada levar na mala para os protegermos!

Mal chego ao destino, tenho sempre a preocupação de verificar todos os possíveis perigos que possam existir. Não vale a pena ficarmos paranóicos, mas também não custa perder um bocadinho de tempo para depois conseguirmos ter umas férias mais descansadas e deixar os miúdos mais à vontade.

 Boas férias!
As saudades do tio Bernardo!
It´s my life!
2 Comentários
  • MSofia

    Responder

    Tem razão. Quando vamos de férias para fora de casa, o medo de que os nossos filhos se aleijem é muito. Por isso concordo consigo, levar o que os protega. Como não ocupa muito espaço, é mais fácil de transportar. Boas férias,
    MSofia

    • Mariana Seara Cardoso

      🙂

Deixe um comentário